desafio culinário

Assista ao primeiro episódio do BaitaChef 2019

Digital influencer Camila Cunha preparou um estrogonofe com pinhão. Confira a receita

18.297
Foto: Fotos: Gabriela Perufo (Diário)

Fotos: Gabriela Perufo (Diário)

Foi dada a largada para os desafios culinários do BaitaChef 2019, protagonizados por seis digital influencers de Santa Maria. Na primeira matéria da série, vamos saber o que a Camila Cunha, 29 anos, aprontou na cozinha do programa. 

Apesar de não ser muito familiarizada com as panelas, Camila inovou na criação do prato regional: ela adicionou pinhão, que o gaúcho adora comer no inverno, no tradicional estrogonofe. A inspiração veio de seu filho Henry, que tem como prato favorito o estrogonofe. 

VEJA O PRIMEIRO EPISÓDIO DO PROGRAMA:


O maior desafio do programa para a digital influencer começou nos primeiros minutos na cozinha, depois que o pinhão foi cozido. A tarefa de descascar o pinhão foi árdua: aperta de um lado, corta do outro, até que a casca dura saísse completamente. 

- Quando eu pensei na receita, eu não tinha me dado conta que eu não tinha certeza quanto tempo iria demorar na panela de pressão, e eu tenho um pouco de medo também, e depois tem que descascar um por um, foi corrido, no final eu estava pensando porque eu tinha escolhido essa receita - conta Camila. 

Nas duas horas de preparo, além da correria e do tempo se esgotando no relógio, os participantes também tiveram que enfrentar a pressão dos jurados técnicos, que acompanhavam de perto a receita. 

- Quando começaram a falar do tempo eu comecei a ficar nervosa, porque cozinhando a gente não tem muita noção. Mas quando o jurado entra na cozinha, a gente pensa 'aí, não vai dar tempo'. Mas eles foram muito legais, eles nos deram bons conselhos - relata.

Conheça todos os participantes do BaitaChef 2019

Antes de apresentar a receita no BaitaChef, Camila treinou a receita em casa. Só que diferente de cozinhar para a família, no desafio Camila se atentou aos detalhes para entregar o prato perfeito para tentar conquistar o coração e o paladar dos jurados. Apesar da correria, ela acredita que teve um bom resultado. 

- A experiência foi muito legal, foi melhor do que eu imaginava. Eu estava mais nervosa antes, mas depois que a gente começou a função na cozinha deu tudo certo - completa. 

A receita pode ser conferida abaixo. A partir deste fim de semana até o dia 16 de setembro, o público poderá conferir os episódios no site do Diário e na TV Santa Maria, canal 19 da NET. Do meio-dia do dia 17 até o meio-dia do dia 18 de setembro estará aberta a votação popular online. A divulgação da grande final e do resultado será no dia 19 de setembro. 

Você também pode acompanhar os episódios pelas redes sociais do jornal (Facebook, Instagram e Youtube). 

Na segunda-feira será a vez de conferir como a Camila Foletto se saiu nas panelas e qual prato regional ela preparou. 

O BaitaChef é realizado pelo Diário e pela TV Santa Maria. Quem apresenta esta edição é o Empório Amadeo, com patrocínio da Coca-Cola, Meu Ambiente Italínea, Patronato Shopping e + Viva Pharma. Apoio de Perte Alimentos.


ESTROGONOFE DE FILÉ COM PINHÃO, DA @camicunhaa

Ingredientes

  • 2 cebolas
  • 2 tomates
  • 1 pacote molho de tomate
  • pimenta do reino moída
  • 500g de filé
  • 1kg de pinhão
  • 1 dente de alho
  • Sal
  • 2 caixas de creme de leite
  • cebolinha

Assista ao BaitaChef de 2018, com músicos de Santa Maria

Modo de fazer

  • Pique as cebolas e os tomates e refoge. Coloque molho de tomate e reserve. Na panela de pressão, coloque para cozinhar o pinhão. Corte o filé em tirinhas e deixe temperando com sal e pimenta do reino. Quando o molho vermelho estiver pronto, é a hora de selar o filé em uma frigideira com azeite e um dente de alho. Antes de colocar o filé, certifique-se que a frigideira já está bem quente. Acrescente o filé na panela do molho e finalize com o creme de leite e o pinhão já cozido e descascado. 


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190