prêmio

Artistas da região são destaque em votação da música regional

A cantora santa-mariense Analise Severo foi a melhor cantora do ano pela segunda vez

18.398


Foto: Divulgação

Foram anunciados os vencedores dos melhores do ano na música regionalista promovido pelo site G1, do grupo RBS. Após duas etapas de votações, primeiro popular e, depois, por um júri especializado. Entre os vencedores, alguns artistas de Santa Maria e da região. Na categoria Melhor Cantora, Analise Severo foi a mais lembrada. A cantora, que no ano passada lançou a faixa Bem Gaúcha, em parceria com Berenice Azambuja, já havia ganhado o prêmio em 2017.

A música Quem Descobriu o Rio Grande de Érlon Péricles e Diego Müller, com interpretação do Érlon, Lincon Ramos e da dupla de São Gabriel César Oliveira & Rogério Melo, foi eleita a Melhor Música de 2019.

Leia mais notícias sobre Cultura

Além disso, pela primeira vez, uma categoria, a de Melhor Clipe, teve empate: entre os grupos Voca Pampa, de Santa Maria, pelo vídeo de Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, com direção de Josemar Dias, e Alma Gaudéria, por Voo a Porto Alegre, com direção de Gustavo Brodinho.

Além dos talentos da região, outros artistas foram premiados. Jorge Guedes & Família conquistou dois troféus: Melhor Cantor/ dupla e Melhor CD, Pra Entender Quem Canta Assim.

VÍDEO: com mais de 110 mil seguidores, youtuber lança EP com músicas autorais

A escolha dos melhores de 2019 uniu voto técnico com escolha popular. Na primeira etapa, o público indicou os preferidos no Facebook. Em seguida, um grupo de radialistas apontou, oito pré-selecionados, em sete categorias, que foram submetidos a uma votação no G1-RS. Depois de mais de 600 mil votos, os quatro mais votados foram submetidos a um segundo júri que, então, escolheu os vencedores.

Participaram da seleção, nesta segunda etapa, Jairo Reis (blog Ronda dos Festivais), Célio Jr. (Planalto FM, Passo Fundo), Gilberto de Moura Mello (Batovi AM, São Gabriel), Marcos Alves (Fema FM, Santa Rosa), Osmar Fernandes (Menina FM, Balneário Camboriú), Élvio Rossi, patrão do CTG Porteira do Rio Grande, de Vacaria, e o repórter Gionavi Grizotti.

Melhores 2019

  • Melhor Cantora - Analise Severo
  • Melhor Clipe - Voce Pampa, Céu, Sol, Sul e Alma Gaudéria, por Voo a Porto Alegre
  • Melhor Música - "Quem Descobriu o Rio Grande", Érlon Péricles, Lincon Ramos, César Oliveira e Rogério Melo


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190