internet

Artista de São Gabriel tem perfil hackeado e faz apelo para recuperar conta

Em meio à pandemia, músico André Teixeira usa as redes sociais como uma das principais ferramentas de trabalho

18.297
Foto: Foto: Eduardo Rocha (Divulgação)

Sem poder fazer shows em meio à pandemia, as redes sociais se tornaram uma importante ferramenta para que o trabalho dos artistas possa continuar. Só que o cantor nativista André Teixeira, de São Gabriel, teve a conta de seu Instagram hackeada há cerca de duas semanas e todo seu trabalho que lá estava publicado foi apagado.

Mostra cultural terá curta com homenagem a Nei D'Ogum, Verônica e Ricardo de Agué 

Segundo Teixeira, o hacker chegou a pedir um valor em troca da devolução da conta, mas o cantor entrou com um processo judicial. Sem ter nenhum retorno oficial até o momento, Teixeira resolveu fazer um apelo aos fãs, e pedir a todos que acompanham seu trabalho a fazerem uma denúncia na própria rede social:

- Eu tinha optado por deixar quieto, mas chegou um ponto que eu tive que tomar uma atitude e fazer um apelo para o pessoal fazer denúncias em grande volume, porque o algoritmo funciona dessa maneira, e pelo menos o hacker não vai ter mais controle sobre aquela conta. A gente demora um tempão para construir um trabalho e sabemos que neste período de pandemia, que o artista não tem a possibilidade de estar nos palcos, é uma necessidade expor nas redes sociais e nos tiram isso. Fica também um alerta a todos - comenta Teixeira. 

Festival apresenta espetáculos e debate sobre mulheres na comicidade

O músico tinha a conta @andreteixeirasg há mais de seis anos, e contava com cerca de 30,5 mil seguidores. Desde que foi hackeado, perdeu quase 1 mil seguidores, teve o nome de usuário trocado para @tomrislaviniabitch e todas as fotos e vídeos foram deletadas. Segundo o artista, as publicações podem ser recuperadas em até 30 dias após serem apagadas, e ele espera ter uma chance:
- É um prejuízo muito grande, porque ali estava todo o portfólio do meu trabalho - completa Teixeira. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190