lançamento

Alessandro Nunes Martins lança o álbum 'Te Amo Santa Maria'

Projeto une artistas locais em nome da paixão pela cidade e do saudosismo de quem está longe

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

O antigo sonho de homenagear a cidade do coração será realizado hoje pelo cantor Alessandro Nunes Martins, com o lançamento do álbum "Te Amo Santa Maria". Financiado pela Lei Aldir Blanc, o álbum estará disponível para download nesta quinta, a partir das 18h, na plataforma SoundCloud.

Pylla recebe alta hospitalar e segue em tratamento domiciliar

O projeto do músico expressa sua paixão por Santa Maria, trazendo nos versos, o saudosismo de quem passou mais de uma década longe do seu chão.
- Para nos sentirmos próximos de nossa terra, eu e os demais compositores fomos criando um repertório musical que contempla a nossa cidade, nosso contexto e nossa história sob diversos prismas. Sabe-se que uma das principais características de Santa Maria é o contexto de idas e vindas de pessoas, que trazem em sua bagagem esperanças e suas histórias, e quando vão embora levam um pouco de nossa cultura - diz o músico.

Felippe D'Oliveira bate recorde de inscritos e recebe textos do exterior

Conforme Martins, essa foi a forma que ele encontrou de fazer parte da vida de cada ouvinte das canções, trazendo para as melodias, a vida e o movimento, que são característicos de quem conhece o Coração do Rio Grande, mas que são sentimentos impossíveis de vivenciar no contexto pandêmico atual.

HISTÓRIA
O cantor Alessandro Nunes Martins já participou de vários grupos musicais como o Raízes, o Marca Nativa e Os Piazitos do fandango e Os 4 Ventos. Martins também é compositor e já assinou autoria de músicas com artistas como Salvador Lamberty, Walther Moraes e Juarez Fialho.

No álbum "Te Amo Santa Maria", a produção musical é assinada por Nelcy Vargas e Felipe Leal e o time de compositores é reforçado por nomes da música gaúcha estadual e local como Pirisca Grecco, Peppo Seeger, Beto Pires, Maninho Pinheiro, Cristiano Rodrigues, Fabricio Vargas, Nelcy Vargas, Cezar Abade, Pedro Ribas, Neco Machada, Jorge Rodrigues, Luiz Ranoff, Antonio Boeira e Luiz Martins.

Circuito Pedal Cultural está com inscrições abertas

Para ele, é uma honra poder unir nomes que já o acompanham de longa data com novos parceiros, neste primeiro lançamento virtual.
- É a primeira vez que faço um lançamento assim. Fico muito feliz e honrado em poder reunir estes nomes nestas composições recheadas de amor à Santa Maria. Desejo que estas modestas interpretações cheguem aos corações de quem ama muito esta terra, são mensagens de amor de quem esta aqui e mensagens de amor de quem esta longe - diz Martins.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190