VÍDEO: Em noite histórica e clima de Copa do Mundo, santa-marienses lotam bares da cidade; confira como foi a comemoração

VÍDEO: Em noite histórica e clima de Copa do Mundo, santa-marienses lotam bares da cidade; confira como foi a comemoração

Foto: Rian Lacerda (Diário)

Em uma noite histórica para o cinema brasileiro em que trouxe o primeiro Oscar® na categoria de Melhor Filme Internacional, os bares de Santa Maria ficaram lotados e já não tinham espaço para receber os fãs do filme desde de horas antes da premiação. É o caso de um deles no centro de Santa Maria em que a reportagem acompanhou de perto a vitória histórica de “Ainda Estou Aqui” como Melhor Filme Internacional.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Era por volta de 20h quando o Easy Going, que fica entre as ruas dos Andradas e Venâncio Aires no centro de Santa Maria, tinha filas de pessoas para acompanhar a premiação. A fila para entrar no estabelecimento ocupava quase que a quadra inteira para dar noção da tamanha procura para assistir com amigos ou familiares à edição histórica do Oscar®. Em um determinado momento, o segurança teve que avisar o público que não teria mais espaço para receber tantas pessoas.


Já no lado de dentro, às 21h, o clima era de espera pela estatueta que podia premiar o filme brasileiro. É o caso da professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Célia Helena de Pelegrini Della Mea, 62, e Valéria Bortoluzzi, 53, professora na Antonio Meneghetti que estavam ansiosas e na expectativa antes da premiação.

Foto: Rian Lacerda (Diário)

– Chegamos às 20 horas, enfrentamos a fila e estamos aqui na torcida. A expectativa é ganhar, com certeza. Pelo menos um, né? E ela (Fernanda Torres) também - Disse Célia


Foi às 23h56min de domingo (2) quando o público que lotava o bar recebeu, por Penélope Cruz, a grande notícia que marcaria a história do cinema brasileiro; a vitória de “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Internacional, o primeiro prêmio brasileiro no Oscar®. Pulos, abraços, gritos, torcida e até mesmo lágrimas demonstraram o sentimento do público quando viu no telão o resultado mais aguardado. 

Público vibrou quando o anúncio da estatueta veio às 23h56minFoto: Rian Lacerda (Diário)

A premiação seguiu, mas o Brasil ficou de fora das outras duas indicações como Melhor Atriz e Melhor Filme. Perdeu para "Anora" em ambas.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Confira os filmes premiados no Oscar 2025 Anterior

Confira os filmes premiados no Oscar 2025

Próximo

"Ainda Estou Aqui" leva Oscar e garante noite histórica para o cinema brasileiro

Cultura