vem aí

4ª edição do BaitaChef estreia nesta segunda-feira

Primeiro episódio vai ao ar às 16h30min na TV, site e redes sociais do Diário

18.297

Foto: Filipe Schaurich (Especial)
Apresentação do desafio culinário fica por conta do Vô Venâncio e Thays Ceretta

O Dia do Gaúcho vai ser louco de especial. É que, além de comemorar e honrar as tradições gaúchas neste 20 de setembro, também ocorre a estreia da 4ª edição do BaitaChef, o desafio culinário promovido pelo Diário.

Zoom: ABBA no Treze, ArdeRock, DNA, Igor Conrad, Alessandra Verney

O seriado contará com sete episódios ao todo e o público poderá acompanhar sempre nas segundas e quintas-feiras às 16h30min, na TV Diário (canais 26 e 526 da NET), pelo site e no Facebook. Apresentado por Thays Ceretta e Vô Venâncio, personagem do ator Ricardo Paim. O primeiro episódio vai ao ar nesta segunda, dia 20.

Neste ano, serão cinco artistas que vão disputar o grande troféu, concedido pelo júri técnico, e o melhor prato pela votação popular, que vai ocorrer pelo site nas próximas semanas. Para descobrir quem vai competir pelo título de BaitaChef e quem irá avaliar as receitas, basta acompanhar a estreia do programa.

As gravações foram realizadas em 28 de agosto, no Empório Amadeo, com equipe reduzida, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Inclusive, todos os participantes foram testados. Esta edição conta com o patrocínio master do Empório Amadeo e da Coca Cola sem açúcar, além do patrocínio da Cancian Imóveis, Santa Alimentos, Casa Cook, Sicredi, Farinha Maria Inês, Delivery Much e apoio da Ulbra.


O CONCURSO
A ideia do concurso surgiu em 2017 durante uma reunião da equipe do site do Diário, que estava em busca de fazer um produto diferente para celebrar a Semana Farroupilha. No ano seguinte, nasceu o BaitaChef.

A primeira edição, em 2018, contou com a participação de cinco músicos da cidade: Cícero Guedes, Pylla, João Chagas Leite, Pirisca Grecco e nossa saudosa Deborah Rosa. Com pratos típicos da culinária gaúcha, o Arroz de Sacrifício, de Pylla, e o Quibebe com Carne de Panela, de Deborah, foram os grandes vencedores. O Chiburguer, preparado por Pirisca, também levou uma menção honrosa do trio de jurados Mateus Santos, Elisete Schimidt e Aline Rosa Nascimento.

Em 2019, na segunda edição, seis digital influencers de Santa Maria foram os competidores: Camila Cunha, Camila Foletto, Felipe Machado, Michelli Torrico, Tais Lima e Teka Powaczuk. Em uma disputa acirrada, quem levou o troféu concedido pelos jurados Mateus Santos, Elisete Schimidt e Norberto da Cás, foi Camila Foletto, com arroz com linguiça. Já pelo voto popular, quem levou a melhor foi Camila Cunha, que fez um estrogonofe de filé com pinhão.

Tendência: Anitta, sobrancelhas marcadas e o look do dia

Mesmo em meio à pandemia, o desafio culinário não deixou de acontecer em 2020. Todos os cuidados de prevenção ao coronavírus foram seguidos durante a terceira edição. O programa reuniu oito músicos tradicionalistas que toparam colocar os dotes culinários à prova. Gaúcho da Fronteira, Laura Guarany , Jairo Lambari, Maxsoel Bastos de Freitas, César Oliveira, Rogério Melo e Analise Severo e Jean Kirchoff formaram quatro duplas para criarem os pratos. A dupla campeã escolhida pelos jurados foi César Oliveira e Rogério Melo. Já os ganhadores do voto popular foram Analise Severo e Jean Kirchoff. Por coincidência, ambos vencedores prepararam um nhoque à Quarta Colônia mas, claro, cada um com suas particularidades.

Você pode assistir as três primeiras edições do seriado BaitaChef nas playlists YouTube.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190