Informe Comercial

Dê adeus ao sorriso gengival com segurança

Diogo Brondani


Ter um sorriso bonito não é apenas sinônimo de dentes brancos.Tão importante quanto os dentes, a gengiva cumpre um papel fundamental na saúde bucal. No entanto, muitas vezes ela fica mais exposta do que o normal, gerando o chamado sorriso gengival, o que pode acometer as arcadas superiores e inferiores, não havendo um equilíbrio harmônico entre os dentes, a gengiva e o lábio.

Em casos mais graves, o sorriso gengival pode levar a um ressecamento da gengiva, o que pode deixá-la mais propensa a outras desordens. As principais causas dessa disfunção são genéticas e podem estar relacionadas a fatores musculares como a hiperatividade do músculo levantador do lábio superior e depressor do lábio inferior, fatores esqueléticos e gengivais como crescimento dos ossos maxilares e erupção passiva alterada, a hipertrofia gengival associada ao uso de aparelho ortodôntico, processos inflamatórios e ao uso de alguns medicamentos anticonvulsivantes, imunossupressoras e bloqueadoras de canais de cálcio.

Como forma de correção do sorriso gengival, existem diferentes tratamentos e, conforme a cirurgião dentista especialista em periodontia da  Clínica Lyrios Odontologia e Estética Rafael Furlanetto, antes de tudo, é necessário fazer uma avaliação para verificar qual procedimento é o mais adequado ao paciente. 

- O tratamento consiste em vários passos. O primeiro é a análise clínica e radiográfica, em que se verifica a necessidade ou não da cirurgia estética, assim como se será preciso confeccionar lentes de contato dental concomitante. O método de correção de sorriso gengival é indicado a pacientes após o desenvolvimento ósseo - explica o profissional. 

Segundo ele, a Lyrios dispõe de um aparelho piezoelétrico que cauteriza a gengiva podendo realizar, por exemplo, a aplicação de lentes de contato no local no mesmo dia. Outro tipo de método para correção do sorriso gengival, embora temporário, é a utilizando toxina botulínica. 

- Nesse método, é feita a aplicação de botox para paralisar o músculo elevador do lábio. Assim, a faixa da gengiva fica escondida - explica a dra Alexandra Furlanetto, habilitada em toxina botulínica pelo Miami Anatomical Research Center. 

TECNOLOGIA

A cirurgiã dentista ressalta ainda que, assim como os demais procedimentos oferecidos pela Lyrios, é usado o que há de mais moderno em tecnologia. 

- Um de nossos novos aparelhos de ponta é o Dentsurg, que conta com peças de mão ergonômicas e completamente autoclaváveis, realizando cortes ósseos rápidos e precisos, sem lesionar os tecidos sadios.  E, principalmente, para esse momento de cuidados extremos com a saúde, ele traz segurança para profissional e o paciente em virtude de não produzir aerossol, fazendo a cauterização da gengiva e permitindo que o procedimento protético seja feito no mesmo momento - explica Alexandra.

OUTROS PROCEDIMENTOS OFERECIDOS

Tratamentos odontológicos:

- Restaurações estéticas em tecnologia Cerec Cad/Cam;
- Implantes dentários;
- Clareamentos;
- Lentes de contato dental;
- Ortodontia;
- Invisalign;
- Exames radiológicos;
- Tratamentos em geral. 

No caso de um tratamento odontológico completo, a Lyrios oferece, dentro do One Spa Day, procedimentos de cortesia, sendo possível escolher entre eles: 

- Limpeza de pele (aromaterapia e cristalterapia);
- Peeling rejuvenescedor;
- Terapias com laser;
- Tratamento corporal;
- Drenagem linfática;
- Microacupuntura;
- Auricoloterapia;
- Lipossagem;
- Ultrassom;
- Reiki.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190