Ao longo do último mês, as seis instituições integrantes do Comitê pelo Meio Ambiente trabalharam para desenvolver um projeto sério e comprometido com as práticas sustentáveis. Para garantir que a proposta chegue à maioria da população, foi elaborado junto à equipe de produção e inovação do Grupo Diário a marca do Comitê. Dessa forma, chegou-se ao slogan “Compromisso permanente com o futuro”, em que está em destaque o empenho dos participantes com o meio ambiente e ressalta a continuidade da iniciativa pelos próximos anos, afinal, esta é a proposta de trabalho.
Assim como o leitor já visualiza nesta edição, a partir de hoje, a editoria de meio ambiente terá um projeto gráfico próprio, desenvolvido pelo diagramador Paulo Ricardo Silva a partir da marca elaborada pelos publicitários Letícia Oliveira, 26 anos, e Matheus Fernandes, 34. Assim como o jornal impresso, a Rádio CDN e a TV Diário também terão intervenções próprias ligadas ao tema. Foram desenvolvidos spots para a rádio e vinheta para a televisão. Os trabalhos são totalmente originais, e vão ao encontro do projeto que busca explorar as potencialidades de Santa Maria em relação ao meio ambiente e auxiliar na mudança cultural da sociedade em prol das práticas.
Leia mais sobre o Comitê Pelo Meio Ambiente:
- Conheça as propostas do ambientalista Claudio Langone para o desenvolvimento sustentável de Santa Maria
- Integrantes reafirmam compromisso com o Comitê Pelo Meio Ambiente
- Conceito da marca traz sustentabilidade, representação e autenticidade
- Comitê pelo Meio Ambiente é lançado nesta sexta-feira em Santa Maria
- Confira como foi o lançamento do Comitê Pelo Meio Ambiente
A logomarca
As páginas do jornal impresso levarão o selo do Comitê. Todo o layout foi pensado para garantir uma melhor e mais convidativa leitura dos materiais que serão publicados, diariamente, nas páginas do Diário. A paleta de cores escolhida para a marca conta com tonalidades de verde, cinza e branco, o que garante uma boa aplicação no impresso e nos demais materias que serão desenvolvidos e divulgado aos santa-marienses.
– Elaboramos um material que retrate toda a cidade, com símbolos próprios e originais, característicos de Santa Maria. Pensamos em algo que fosse nosso, próprio do município, e nada mais autêntico que trazer na logo os morros santa-marienses, uma marca reconhecida interna e externamente – destaca Letícia.
Como a proposta busca mudanças de pequeno, médio e longo prazos, idealizou-se uma marca atemporal, distópica e que vai permanecer no conceito de Santa Maria pelos próximos anos.
– Tudo foi pensado detalhadamente. Como sabemos que a proposta vai durar muito tempo, criamos algo que ultrapasse os anos, e não fique delimitado no agora – complementou Fernandes.
