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vida & saúde

Exagerou nas festas... e agora?

01 Janeiro 2018 14:11:00

Colunista dá dicas de sucos para melhorar as funções do organismo após as comilanças


Somos seres sociáveis, vivemos em diferentes culturas e isso traz e faz toda diferença quando o assunto é a comida. 

Como é gostoso comer em família e entre amigos onde todos se encontram em volta de uma mesa farta de delicias salgadas ou doces e, desta forma, compartilhar alegrias, sorrisos, lembranças... "Somos o que comemos", portanto também comemos todas as emoções, sejam elas positivas ou não. Os resultados desse comportamento nem sempre são os melhores, principalmente, quando o quesito forma corporal está entre o comer e o desejo de se manter bem fisicamente.

A rotina alimentar saudável parece ser simples, mas nem sempre é assim fácil e, depende de cada um, com sua disciplina frente à alimentação livre de exageros e excessos. A vida continua seja no trabalho ou até mesmo nas tão desejadas e sonhadas férias. 

Foto: Pixabay (reprodução)

Os sucos e batidas refrescantes são muito bem-vindos para melhorar as funções gerais do organismo no retorno das festas com comilanças, já que podem diminuir a retenção hídrica, melhorar a função intestinal, dar mais energia e, consequentemente, menor cansaço e por aí seguem várias funções boas ao organismo humano.

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Veja bem, todos alimentos ricos em vitaminas e minerais fibras e água sempre farão bem ao organismo. Porém, lembre-se que os alimentos trazem em si propriedades específicas, e o uso de alguns alimentos de forma exagerada podem gerar distúrbios no organismo, mesmo sendo sucos ou batidas muitas vezes tarjados de "detox", pois todo excesso pode ser prejudicial não apresentando o efeito desejado. 

Observação: Todos os sucos devem ser liquidificados e tomados assim que forem preparados para não perderem suas boas propriedades benéficas. 

Recomendo fazer um suco diferente cada dia, substituindo assim um jantar ou desjejum, e esse consumo poderá acontecer desde que a pessoa não apresente nenhuma patologia, mas sim que seja saudável, adulta e faça as outras refeições conforme suas necessidades calóricas diárias, de vitaminas, minerais, fibras e água, conforme recomendação de um nutricionista.

SUCO 1 
Abacaxi - 1 fatia média
Alecrim ½ colher de sopa
Mamão ¼ unidade pequena
Alface 3 folhas grandes
Gengibre ½ colher de sopa.
Água gelada 500 mL
Liquidificar e tomar vagarosamente em 30 min ou 40 min

SUCO 2
Melão 1 fatia fina
Limão 3 colheres de sopa de suco
Alface 3 folhas M
Hortelã 05 folhas frescas
Água 500 mL

SUCO 3
Pêssego 4 unidades médias
Limão 3 colheres de sopa
Manjericão 04 folhas
Couve 1 folha média
Água gelada 450 mL

SUCO 4
Laranja 1 unidade média
Maçã 1 unidade pequena com casca
Limão suco 3 colheres de sopa
Pepino japonês com casca ½ um média
Água gelada 500 mL


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