contatos Assine
vida e saúde

Comprando equipamentos para treinar em casa

31 Dezembro 2018 13:00:00

Colunista Michel Silva apresenta um guia prático e considerações gerais sobre o tema


Hoje, falaremos diretamente para quem gostaria de ter o seu espaço de treino próprio em casa. Se você já tem a experiência de treino de alguns anos, mas anda cansado da rotina de ir à academia, tem algum espaço em sua casa e condições de pagar por isso, então talvez seja uma ótima alternativa

Existe uma boa variedade de equipamentos fitness caseiros hoje em dia no mercado. Considere sempre como critério que você deve ter uma boa razão para comprar algo, para não se arrepender logo na sequência.  

Meninas: não fujam do treino de membros superiores

Para isso, mantenha um olho crítico sobre qualquer oferta. Trocando em miúdos: Não acredite em tudo que os comerciais dizem sobre um equipamento. Alguns parecem fáceis de usar na televisão, mas de fato realmente não funcionam (todo mundo já viu algum infomercial sobre algum produto mirabolante que acabou esquecido pelo tempo)

Ao invés de apostar em algo que parece bom demais para ser verdade, certifique-se de que você já conhece o equipamento e que é algo que você já usou em uma academia. Outra dica é começar pela compra de pequenos acessórios, privilegiando os pesos livres.

Atenção à qualidade antes de comprar equipamentos: o preço pode ser baixo, mas a qualidade também pode não ser boa. Ou ainda pode ser caro, mas a qualidade não corresponder. Uma boa alternativa costumam ser os equipamentos usados. Na maioria das vezes, é onde encontram-se os melhores negócios. Eventualmente encontramos equipamento usados por pouco tempo com valores beirando quase metade do preço original.

Antes de comprar algo, certifique-se de saber onde irá acomodá-lo. Planeje com antecedência e certifique-se de que o equipamento pode ser colocado em sua casa sem causar incômodo. Seja uma esteira ou uma gaiola de agachamento, considere não apenas o espaço que irão ocupar como também a área em volta para que haja boa circulação, e por consequência, maior segurança.

Por fim, certifique-se de que está preparado para dar esse passo, consultando um profissional de Educação Física que irá avaliar se você já tem conhecimento e consciência corporal para treinar por conta própria com segurança e eficiência, ou mesmo para prestar alguma assessoria personalizada para potencializar os resultados, além é claro do seu médico, para avaliar as suas condições de saúde.

Bons treinos a todos (em casa ou na academia).  

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249