contatos Assine
tecnologia

Jogos eletrônicos que vão deixar o seu Natal muito mais gostoso e divertido

13 Novembro 2018 14:40:00

Colunista Iuri Patias dá dicas de jogos para curtir neste final de ano


Você gosta de panetone? Bem, se a resposta for sim, paciência, tem louco pra tudo nessa vida. Agora, se a sua resposta for não, parabéns, pois ter bom gosto é algo excelente, até porque é muita coragem gostar de frutas cristalizadas, não é mesmo? Deus é mais! Mas e o que panetones tem a ver com jogos eletrônicos? Na verdade, nada, mas como o Natal está quase batendo na porta, lembrar das comidas tradicionais dessa época não é nada espantoso, desde que elas venham servidas com o que há de melhor no mundo dos videogames. E se assim como eu o seu paladar está sedento por um suculento chocotone (este sim um manjar), nada melhor do que aguçar nossas papilas gustativas neste Natal com alguns dos principais e mais aguardados games que estão desembarcando nas lojas de todo o mundo.

Confere aí!

Pokémon Let's Go Pikachu! e Let´s Go Eevee! 

Parece que foi ontem, mas a verdade é que recentemente completou 20 anos desde o lançamento de um dos primeiros jogos da franquia Pokémon no mundo: Pokémon Yellow.

Clássico dos games, vem aí a segunda temporada da série animada de Castlevania

Na época, o jogo que foi lançado para o famigerado portátil Game Boy, apostou na então já solidificada figura do Pokémon Pikachu para não apenas o estampar na capa do jogo, como também possibilitar que os jogadores pudessem dispor da companhia do ratinho elétrico durante sua jornada.

No próximo dia 17 de novembro, para comemorar os 20 anos de Pokémon Yellow, desembarca no Nintendo Switch um remake do título, que promete não apenas trazer todo o saudosismo de outrora, como também o adicional deste sentimento poder ser apreciado em gráficos de alta-definição e em um universo muito maior de possibilidades.

Como um aplicativo de celular definiu uma eleição presidencial

Diferentemente de outros jogos da franquia tradicional, estas versões adaptaram o sistema de captura de pokémons utilizando-se da mesma mecânica praticada no título de smartphones "Pokémons Go" (daí o porquê do nome no título dos jogos), qual seja o de apenas arremessar uma pokébola para captura, sem necessitar de uma batalha para enfraquecer os monstrinhos. O mais legal é que isso é feito utilizando-se dos controles de movimento do Nintendo Switch, permitindo uma experiência até então inexistente na série.


É um presentão para as novas e velhas crianças do pedaço, e uma bela homenagem aos fãs da série.

Data de lançamento: 17 de novembro
Plataformas disponíveis: Nintendo Switch

Red Dead Redemption 2

Se tem Rockstar Games no meio, pode ter certeza de uma coisa: você não vai se decepcionar. Casa de grandes sucessos como Max Payne, Manhunt e do todo poderoso GTA, a produtora faz a felicidade dos fãs com uma das sequências mais aguardas na indústria dos games, qual seja a continuação eletrizante de seu jogo de ação e aventura Red Dead Redemption 2

Se você ainda não conhece a franquia, basta pensar que se trata de uma espécie de GTA no faroeste, mas com foco muito maior na narrativa, o que acaba se traduzindo em uma eletrizante história cuja centralidade é vivenciada por meio do bandido Arthur Morgan, que faz parte de uma temida gangue.


Entre muitos tiroteio, cenários deslumbrantes, decisões difíceis e desfechos impressionantes, Red Dead Redemption 2 se consagra não apenas como um dos melhores jogos já produzidos até hoje, como também uma compra obrigatória para este final de ano.

Data de lançamento: Já disponível
Plataformas disponíveis: Xbox One, Playstation 4 e PC.

Spyro Reignited Trilogy

Assim como todos os felizardos que tiveram a possibilidade de desfrutar de um Super Nintendo na década de 1990, tão felizes quanto foram os proprietários de um Playstation, console que não apenas fez jus ao seu nome de "estação de jogos", como também propiciou aos jogadores de todo o mundo uma das melhores trilogias já produzidas até hoje, e é claro que estou falando dos jogos estrelados pelo dragãozinho Spyro.

Passados 20 anos desde o lançamentos dos títulos originais - assim como Pokémon - a Activision (atual produtora da série) lançará, nesta semana, um remake deslumbrante e nostálgico de não um, nem dois, mas da trilogia completa de Spyro. E o melhor: tudo em um único pacote.

Diversão garantida e de qualidade para toda a família, com alguns dos melhores jogos de plataforma em três dimensões já produzidos na história.

Data de lançamento: 13 de dezembro
Plataformas disponíveis: Xbox One, Playstation 4 e PC.

Darksiders 3

A pancadaria vai rolar solta nesta aguardada sequência de uma franquia de ação e aventura que surgiu em 2010 e que conta a história de uma milenar batalha entre as forças do céu e do inferno, que dessa vez se utilizam do mundo dos humanos para seu embate final. Neste interim, surge Guerra, um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, cujo objetivo é trazer novamente ordem aos reinos e manter o equilíbrio de forças. Na sequência do game, lançada em 2012, o protagonista passa a ser "Morte", outro dos cavaleiros, e agora é a vez dos jogadores controlarem o penúltimo dos irmãos do apocalipse: Furia.

Recheado de exploração, quebra-cabeças para serem resolvidos e batalhas insanas, prática comum do gênero denominado como "Hack and Slash", algo como "cortar e massacrar", Darksiders 3 estará disponível mundialmente a partir do dia 27 de novembro, e tem tudo não apenas para manter a qualidade já consagrada da franquia, como também alçar novos voos, se utilizando, principalmente, dos surpreendentes gráficos da última geração de consoles.


Imperdível para quem é fã de séries como God of War e The Legend of Zelda, ou para quem quer apenas ver o circo pegar fogo.

Data de lançamento: 27 de novembro
Plataformas disponíveis: Xbox One, Playstation 4 e PC

Super Smash Bros Ultimate

Você pode até discordar, mas é improvável que consiga provar que outra empresa disponha de personagens tão carismáticos, icônicos e lendários como a Nintendo. Mario Bros é apenas a cereja do bolo para uma companhia que detém em seu portfólio sucessos instantâneos como Pokémon, Metroid, The Legend of Zelda, Kirby, Fire Emblem, Donkey Kong e mais uma infinidade de franquias que fizeram e continuam a fazer a alegria de todo e qualquer jogar de videogame. Agora, imagine se todos os principais personagens da Nintendo estivessem presentes no mesmo jogo, adicionando o fato de que figuras famosas de outras empresas também seriam convidadas para esta festa, à exemplo de Sonic, Mega Man e Ryu. Já pensou? Ah, calma aí. Antes de responder, fique ciente de que este encontro de gigantes seria feito por meio de um grande jogo de luta, onde a porradaria iria rolar solta para tudo quanto é lado.

Jogos controversos e polêmicas declaradas

E aí? Curtiu a ideia? Pois bem, é isso que rege aquela que é, sem sombra de dúvida, a maior carta de amor já feita por uma empresa de jogos para os gamers de todo o mundo. Estou falando de Super Smash Bros.

Tendo seu primeiro título lançado de forma tímida para o Nintendo 64, em 1999, a franquia de luta estrelada pelos personagens icônicos da Nintendo, e convidados, recebeu mais três sequências, sob o véu de um sucesso estrondoso, e no próximo dia 7 de dezembro é chegada a hora do quinto jogo causar o já tradicional frisson em toda comunidade gamer, com a mais ambiciosa entrada da série até hoje, contando com tanto conteúdo que é impossível avaliar do ponto de vista de quantidade.


Para além, se o primeiro jogo da série dispunha de apenas 12 lutadores disponíveis, prepare-se para o maior casting da história dos games. Serão mais de 70 personagens jogáveis. Isso, somado aos mais variados modos de jogo, faz de Super Smash Bros Ultimate, provavelmente, um dos maiores jogos já feitos até hoje, e uma compra obrigatória para qualquer um que goste de videogames.

Data de lançamento: 07 de dezembro
Plataformas disponíveis: Nintendo Switch

No mês quem vêm tem mais, até lá, você já sabe como se divertir no universo do entretenimento eletrônico. E não se esqueça, com chocotones, e não panetones.

Tchau!

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249