contatos Assine
tecnologia

Fenômeno dos jogos online no Brasil, Grand Chase está de volta em versão mobile

08 Janeiro 2019 14:40:00

Colunista Iuri Patia um dos jogos online que mais fez sucesso no Brasil

Iuri Patias


Era uma vez um grupo composto por três jovens garotas de diferentes personalidades. As melhores em cada uma de suas atribuições, a espadachim Elesis, a maga Arme e a arqueira Lire foram convocadas para unirem forças em prol de um objetivo: eliminar do fictício reino de Ernas a ameaça chamada Cazeaje. É assim que nasce a "Grand Chase", ou, em bom português, "A Grande Caçada", um dos jogos online que mais fez sucesso no Brasil durante o seu período de atividades, e que agora retorna com ainda mais força e maestria em uma deliciosa versão mobile.

Produzido pela desenvolvedora de jogos coreana "KOG", Grand Chase foi lançado em 2003 na Coréia do Sul, e posteriormente passou a ser distribuído para outros países, dentre os quais o Brasil, onde reinou absolutamente de 2006 até o seu triste fim, em 2014, quando a produtora decidiu desligar mundialmente os servidores de sua tão amada criação.

Jogo de luta online com elementos de RPG, Grand Chase, ao contrário da grande maioria dos jogos eletrônicos, é um raro exemplo de obra que obteve o ápice de êxito e popularidade não em seu país de origem, tão pouco em mercados consolidados como o norte-americano, europeu ou japonês, mas, sim, no Brasil.

Enquanto esteve em funcionamento por estas bandas, por meio da distribuidora de jogos online "Level Up Games", Grand Chase chegou a ser o jogo online mais jogado do país, alcançando números impressionantes para a época (e mesmo ainda hoje). Foram, segundo a Level Up, mais de seis milhões de jogadores que se encantaram com a obra coreana em estilo anime, e que, em seu auge, alcançou a invejável marca de mais de 35 mil jogadores online de maneira simultânea.


Mais de seis milhões de pessoas jogaram a versão original de Grand Chase no Brasil

Grand Chase foi tão famoso e marcante para os jogadores brasileiros, que chegou a receber uma grande orquestra sinfônica de despedida, onde contou com a presença de aproximadamente mil e quinhentos fãs, que entre risadas e choradeiras deram adeus e agradeceram pelos bons momentos que a obra havia propiciado por quase 10 anos. No entanto, como existe uma máxima na vida que atenta que "tudo que é bom volta", a história não poderia ser diferente com Grand Chase.

Lançado inicialmente em seu país de origem em 2017, "Grand Chase Mobile" é a continuação oficial da obra, que desembarcou nos smartphones brasileiros em novembro de 2018, e que, desde então, tem retomado todo o encanto que a versão para computador propiciou por tantos anos, além de acolher milhares de novos entusiastas.


A versão mobile de Grand Chase preserva integralmente os elementos que fizeram da obra um sucesso colossal no Brasil

Não é exatamente da mesma forma como você conhecia, mas a essência, a história, os personagens, suas personalidades e conflitos continuam os mesmos. A chama da "Grande Caçada" nunca esteve tão acesa. E é claro que o tratamento VIP para o público que mais prestigiou a obra, também.

Assim como foi com sua versão para computadores, Grand Chase Mobile não está apenas completamente traduzido para o português, como também traz de volta a fabulosa dublagem brasileira (confira um teaser no vídeo abaixo), que deu vida aos mais de 15 heróis da obra. Melhor que isso foi a manutenção dos dubladores da época, numa clara forma de demonstrar o carinho e importância que a desenvolvedora coreana dá aos fãs brasileiros.

Ainda que não nos mesmos moldes de outrora, a experiência do game permanece em suas batalhas frenéticas e evolução dos personagens. São mais de 80 (e aumentando), divididos em cinco tipos de especialidades e em diferentes graus de eficiência.

A jogabilidade, claro, foi simplificada para a tela dos smartphones. Os personagens realizam seus ataques sozinhos, mas isso está longe de tornar o game simplório. Pelo contrário. A administração de recursos e habilidades é gerenciada manualmente pelo jogador, que conta com uma série de modos de jogo para dispor de horas indefinidas de jogo.


Com frequentes atualizações, não tem como enjoar da versão mobile de Grand Chase

O jogo flui bem, os eventos são constantes, e as possibilidades infinitas. Ah, claro, e a melhor parte: é totalmente de graça! Você pode até investir dinheiro se quiser, para compra de acessórios, armaduras, ou adquirir novos personagens pelo sistema de invocação, mas isso é completamente opcional.

Vale a pena para quem viveu boas experiências outrora, e tanto quanto para os novos jogadores que querem conhecer a saga e se divertir com os carismáticos heróis da grande caçada. É toda a maestria de Grand Chase, tal qual antigamente, mas agora na palma de sua mão, quando e onde você quiser se divertir. A gente se encontra no mês que vem. Tchau!

fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249