contatos Assine
tecnologia

Cinco grandes jogos para ficar de olho em 2018

28 Fevereiro 2018 13:00:00

Colunista adianta a história dos games super esperados para este ano


Não é absurdo afirmar que 2017 foi um dos melhores períodos para aficionados por jogos eletrônicos, não apenas pelo exitoso lançamento do primeiro console híbrido do mercado, o Nintendo Switch, ou do reinventado Xbox One, em sua versão X (o console com hardware mais poderoso já produzido até então), como também pelo grande número de títulos memoráveis e detentores de uma qualidade inquestionável, quais sejam, a exemplo, Super Mario Odyssey, Persona 5, Horizon Zero Down, Cuphead e, claro, aquele que foi considerado o jogo do ano: The Legend os Zelda: Breath of the Wild.

Logo, seria impossível não criar expectativas para que 2018 repita, ao menos, metade dessa dose. Por esta razão, vamos conferir cinco grandes jogos que você deve ficar de olho nos meses que vêm aí. 

Vem comigo!

Crackdown 3

O Xbox 360 foi um excelente videogame; inegável. Foi lá, por exemplo, que nasceu uma franquia extremamente querida pelos fãs da marca Xbox: Crackdown. E depois de oito longos anos desde o lançamento do último título da franquia, em 2010, chegou a hora do Xbox One receber o muito aguardado Crackdown 3. 


Fonte: Microsoft/Divulgação

O título do gênero de tiro em terceira pessoa é considerado um dos principais lançamentos para o Xbox One este ano, e não por menos. Crackdown 3 promete propiciar aos fãs níveis gigantes, trazendo à franquia, pela primeira vez, o conceito de mundo aberto, para que o jogador possa destruir quase tudo que vê pela frente, em uma mecânica que muito se assemelha à GTA.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento do game, mas, segundo a Microsoft, ele chegará às lojas ainda no primeiro semestre deste ano.

Far Cry 5

Se você é fã de longa-data da franquia de tiros mais famosa da Ubisoft, prepare-se. Far Cry 5 promete ser o título mais promissor e bem estruturado da série, isso porque, segundo a produtora, o aclamado modo cooperativo de Far Cry 4 será totalmente aprimorado. Além disso, o jogador terá acesso a um vasto arsenal de armas e veículos, estendendo ainda mais o já tradicional portfólio desse tipo de conteúdo (que sempre foi enorme).


Fonte: Ubisoft/Divulgação

Com relação a trama do jogo, a produtora francesa foi ainda mais longe. É porque o objetivo do jogador é acabar com um culto religioso extremista que está assolando uma pequena zona rural dos Estados Unidos.

Contando com o maior mundo aberto já produzido para jogos da franquia, é tranquilo afirmar que em 27 de março, quando o jogo for lançado para Playstation 4, Xbox One e PC, a polêmica e o tiroteio estarão garantidos!

God of War

Muitos anos após a destruição dos deuses olímpicos, o inconfundível Kratos agora mora com seu filho, Atreus, em um mundo completamente hostil, governado por deuses nórdicos. E mesmo não querendo arrumar mais confusão com entidades divinas, se verá obrigado, mais uma vez, a eliminá-las, já que elas estão sedentas pela cabeça do protagonista. Assim, não restará alternativa para o grandalhão a não ser embarcar em uma longa aventura de sobrevivência.


Fonte: Sony/Divulgação

O próximo game de uma das franquias mais famosas da Sony é uma investida muito mais drástica e que destoa do estilo e tom dos jogos passados. Sua narrativa sombria, profundamente pessoal, as novas mecânicas de combate e uma versão envelhecida e paternal do protagonista, contribuem para o que pode vir a ser uma nova direção emocionante para a série de ação.

O jogo sai este ano, ainda sem data definida, mas a espera, certamente, valerá a pena.

Spider-Man

Dos quadrinhos ao cinema, passando pela TV e, por fim, pousando nos videogames. O amigo da boa vizinhança voltará para salvar o dia, mais uma vez, em um game exclusivo para o Playstation 4.


Fonte: Sony/Divulgação

Com um forte rumor que aponta o lançamento do game para setembro deste ano, não espere menos do que uma incrível aventura com muita ação e gráficos impressionantes, de uma das franquias mais famosas da Marvel e que há muito tempo não dava as caras no mundo dos videogames.

Se for tão bom quanto os títulos lançados para Playstation 1, Spider-Man poderá ser considerado, tranquilamente, um dos melhores jogos de super-heróis já produzidos.

Na torcida!

State of Decay 2

Criar vínculos com sobreviventes de algum tipo de catástrofe zumbi com o objetivo de sobreviver ao caos instaurado foi exatamente o que "The Walking Dead" nos ensinou, e para obter êxito na aguardada sequência de State of Decay, exclusivo da Microsoft, é exatamente este tipo de valor que terão de possuir os fãs para prosperar no mundo apocalíptico do título.


Fonte: Microsoft/Divulgação

Focado em um modo cooperativo local e online para até quatro jogadores, trabalhar em equipe será uma necessidade básica para derrotar hordas e mais hordas de zumbis. Mas não para por aí. Para sobreviver, será necessário construir o seu próprio acampamento, adquirindo suplementos, munição, e tudo mais que for necessário para não acabar se transformando em um morto-vivo.

Com data de lançamento ainda não anunciada (mas confirmado para este ano), State of Decay 2 é um jogo de ação e sobrevivência em mundo aberto, e tem tudo para ser um dos melhores da temática zumbi para este ano.

Os cinco jogos aqui dispostos são apenas alguns dos muitos títulos esperados com grande ansiedade para 2018. É importante afirmar que, assim como sempre acontece, é natural que nos próximos meses uma série de outros jogos venham a ser anunciados para serem lançados ainda no presente ano.

Fiquemos de olho para saber se todas nossas expectativas serão atendidas.

Até a próxima!

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249