opinião

O meu pedido de desculpas

Reconhecemos a dedicação e o profissionalismo de jornalistas da prefeitura e de seus secretários

Fabiana Sparremberger

É de longa data a admiração que tenho por essa grande mulher com a qual Santa Maria tem a oportunidade de conviver. Articulista do Diário nas edições de quinta-feira e debatedora do Sala de Debate, nas noites de quarta da TV Diário, a procuradora do município Anny Gundel Desconzi escreveu, na quarta-feira, em "O preço de uma decisão": "É no embate que os fatos são melhor analisados e se adquire a certeza de que a opção escolhida está correta ou se reconhece o equívoco, o que sempre possibilita a redefinição". 

Na manifestação que fiz na edição do último fim de semana, promovendo um apelo à prefeitura de Santa Maria acerca de duas situações bem pontuais e de extrema relevância para a população, cobrei que o diálogo e a transparência fossem empregados. A suspensão das aulas presenciais e, depois, o anúncio da bandeira preta exigiam que a prefeitura estivesse junto conosco, naqueles dois dias específicos, levando as explicações - ou a falta de definições do momento - para a população. É o papel da imprensa, e, dialogando com o conteúdo do artigo da Anny, estou certa de que isso precisava mesmo ser feito, em nome da missão que temos de porta-vozes da nossa comunidade, que muito demandava um pronunciamento do poder público naquelas duas oportunidades especificadas no artigo. 

Mas, ao mesmo tempo e talvez mais importante é a reflexão que acabou gerando um equívoco de interpretação, mesmo sem essa intenção. Em momento algum, afirmei que a prefeitura nos deixava sem respostas ou não empregava diálogo e transparência nas demandas solicitadas pelo Diário, que são inúmeras e algumas bem trabalhosas, é preciso constar. Reconhecemos a dedicação, a agilidade e o profissionalismo de jornalistas da prefeitura e de seus secretários para atender a população por meio das nossas plataformas. 

Em tempos onde nem uma pandemia avassaladora é capaz de frear posturas e comentários raivosos, ofensivos e desagregadores, mais do que nunca, é preciso reconhecer erros e possibilitar redefinições, como sugere a Anny. Então, fica registrado aqui o meu pedido público de desculpas. E a certeza de que a empatia viabiliza, como escreve nossa articulista, uma tomada de decisão mais fundamentada e conectada com o exercício de humildade e aprendizado que todos, sem exceção, precisamos promover todos os dias. Para o nosso bem. E para o bem da comunidade para a qual trabalhamos.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190