contatos Assine
moda

Plus size: a barriga está (sempre) na moda

27 Outubro 2018 14:00:00

Colunista Letícia Sarturi fala sobre a moda plus size no verão

da redação


Ela está nas capas de revista, idealizada e apresentada como ícone de desejo, uma ambição que "deve" ser alcançada. No verão, ganha ênfase em biquínis e tops que a deixam em evidência. A barriga conquista a atenção pública, mas se for gorda, a polêmica em torno dela é ainda maior.


Instagram Relaxa Aí Fofa

Numa época de idealizações nem a barriga escapa dos estereótipos de beleza. A barriga gorda incomoda. Ela é julgada e as críticas se agravam se ela tiver marcas de estrias, cicatrizes ou for repleta de dobrinhas. A sociedade surge com uma cobrança que pode acabar nos conduzindo a odiarmos os nossos corpos e interferindo na forma como nos vestimos.

Plus size: 6 cores que vão te conquistar na primavera

Quantas vezes você não usou um vestido ou uma saia mais justa para não revelar a barriga saliente? Ou recorreu a batas para tentar disfarçar a "pochete"? Já se privou de usar biquíni no verão com receio dos comentários alheios?


Instagram Ju Roman

A blogueira plus size, Ju Romano, já apontou três caminhos para quem está insatisfeita com a barriga: aceitar, mudar ou disfarçar. Entre tais opções, a moda oferece truques e roupas para tentar diminuir ou esconder a barriga (está cheio de matérias com dicas sobre isso por aí!), mas eles nem sempre são funcionais. Você ainda pode se tornar refém de uma proposta que te limita, esconde e não contempla a tua identidade, estilo e beleza.

Cada uma sabe qual a melhor escolha para si, contudo acredito que o caminho para romper com as premissas em relação a barriga e a moda traz mais confiança. Afinal, a relação com o seu corpo influencia no seu estilo de vida, bem estar e também na forma como você se veste.

Plus Size: 9 peças que não podem faltar no guarda-roupa

No ciclo de tendências, algumas peças auxiliaram na relação das mulheres gordas com suas barrigas. O cropped não só deixou a barriga à mostra como foi instrumento para desenvolver a autoestima e segurança em relação ao corpo.

Basta acompanhar as influenciadoras de moda plus para perceber que a barriga já deixa de ser um tabu. As blogueiras se tornaram inspiração com produções fashionistas e que mostram a barriga saliente seja em calças jeans ou em vestidos justos.


Instagram Relaxa Aí Fofa

Gorda tem barriga

A indústria de moda também deve contemplar as nossas necessidades. É preciso representatividade, uma das demandas mais antigas do segmento.

Neste mês, a blogueira, Mel Soares, do Relaxa Aí Fofa, lançou a iniciativa #gordatembarriga. Ela criticou as marcas plus que utilizam pessoas mais magras nas divulgações e, segundo a influenciadora, vendem uma falsa ideia de que as consumidoras ficarão igual a modelo que não tem barriga. "Quando a roupa chega e ela se depara com sua imagem no espelho, ela se sente frustrada", comenta Mel, que convida as seguidoras a utilizarem a hashtag e a se manifestarem sobre o segmento.

Lembre-se que mulheres e homens têm barriga. Não tem problema se ela for proeminente e com marcas. Aquela "pochete" pode marcar a roupa e você continuará bonita de qualquer forma (sem precisar de modeladores!). Ela é a sua história. O importante é você se sentir confiante, linda e segura com o seu corpo.

Vista o seu look favorito e compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #gordatembarriga!

Até a próxima coluna

fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249