contatos Assine
moda

Plus Size: 9 peças que não podem faltar no guarda-roupa

01 Setembro 2018 14:00:00

Colunista Letícia Sarturi dá dicas de roupas básicas para o dia a dia


Um dos assuntos recorrentes na moda é o consumo consciente. Quantas vezes você comprou uma roupa por impulso e depois deixou guardada? Ou olhou para o guarda-roupa repleto e não soube o quê vestir diante de tanta opção? Alguns itens são curingas para evitar o desperdício e para salvar qualquer mulher na hora da indecisão, na escolha de última hora ou na composição de vários looks criativos e fashionistas.


Foto: : Instagram @elabonbonella

1. O vestido "envelope" destaca a cintura e disfarça o volume na barriga. Lembre-se que os tecidos fluídos são aposta para o ano inteiro. As estampas em flores são atemporais, mas por aqui ainda vale aquela máxima: "toda a mulher deve ter um pretinho básico". É a salvação! 


Foto: Instagram @nicolettemason

2. Uma das peças mais básicas do guarda-roupa pode transformar o seu visual. Pode até parecer clichê, mas vale enfatizar que a calça jeans certa é um curinga para o look. Escolha um modelo que valorize o seu corpo e invista na cintura alta. 


Foto: Instagram @calliethorpe

3. O body conquistou espaço na moda plus size e o melhor: é versátil. Ele é um aliado nas produções para o trabalho, happy hour ou balada. Entre as fashionistas gordas, as propostas em lingerie ganham combinação de calça jeans para um visual chic, porém despojado. Para quem ainda tem receio de se lançar nessa tendência, a sugestão é investir no clássico body preto para depois se aventurar (e encantar) pelos modelos cheios de cores. 


Foto: Instagram @sometimesglam

4. O maxi colete é a terceira peça que dá a impressão de um visual alongado, além de se destacar na produção. 


Foto: Instagram @phat_girl_fresh

5. O blazer já deixou o status de "escritório" há algum tempo. A alfaiataria está presente no street-style e pode ser um aliado para quem é adepta aos diferentes estilos. Vale combiná-lo com jeans, t-shirt e tênis e até com seu salto favorito, camisa de seda e saia. Não esqueça: o blazer ideal também deve favorecer o quadril. 


Foto: Instagram @stylepluscurves

6. Apesar de ser uma veste única, o macacão pode oferecer várias possibilidades dependendo da combinação de estilo e acessórios. Abuse da criatividade e você terá uma roupa para várias ocasiões. Atenção para as propostas muito largas, pois podem desvalorizar o seu corpo. 


Foto: Instagram @gabifresh

7. Eu já ouvi o relato de uma mulher plus que não tinha saia no guarda-roupa por se acostumar com calças legging. Se você é assim, fuja da sua zona de conforto e encontre uma proposta que vai enaltecer o seu corpo, como a evasê. Uma saia em tom neutro e lisa oferece mais possibilidades de combinação. Um truque de estilo é destacar as curvas com um cinto. 


Foto: Instagram @ju_romano

8. Quando o assunto são calças um modelo na cor escura não pode faltar. Opte por uma calça preta que te deixe confortável e confiante para qualquer ocasião. 


Foto: Instagram @ms_wunderbar

9. As temporadas passam e a camisa de tecido leve como a seda continua como item clássico. FOTO CRÉDITO: Instagram @daniellevanier


Foto: Instagram @daniellevanier

Explore vários estilos com essas peças. Celebre a sua beleza e autoestima! Até a próxima coluna! 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249