contatos Assine
moda

Musas plus size: 7 influenciadoras de moda para você seguir

24 Novembro 2018 14:30:00

Colunista Letícia Sarturi dá dicas de influenciadoras digitais


Nos últimos anos o conteúdo de moda nas redes sociais passou por reformulações. No meio plus size, ele ganhou um discurso repleto de engajamento. Hoje, as publicações das principais influenciadoras digitais não se restringem aos looks do dia. Elas se voltam à ideais, estilos de vida e relatos caracterizados por muita autoestima, autodescobrimento, quebra de padrões e empoderamento.

Conheça sete influencers brasileiras que provam que estilo não tem tamanho.

1. Ju Romano (@ju_romano)
Com o "Entre Topetes e Vinis", criado em 2009, Ju Romano foi uma das primeiras blogueiras de moda plus size no país. E pioneirismo é uma das características da jornalista que já apareceu na Playboy e seminua na capa da ELLE Brasil, revista que encerrou suas atividades esse ano. A edição que trazia a blogueira abordava a diversidade e a autoestima, temas assíduos no blog.

As postagens de Ju Romano, que veste numerações do 46 ao 50, são caracterizadas por discurso que rejeitam padrões de beleza e normas na moda. Ela traz dicas de como se vestir, de onde encontrar peças plus size mas também apresenta questionamentos sobre estereótipos corporais e assume uma abordagem de aceitação e de amor próprio.

Foto: Instagram @ju_romano

2. Dani Rudz (@rudz_blog)
"Estilo não pode, de jeito algum, ser um prêmio somente para pessoas magras". Com essa premissa, Dani Rudz, de manequim 54, está a frente do blog Rudz. Em 2017, ela foi eleita por Flávia Durante, em coluna no Uol Estilo, uma das 10 Fashionistas Plus size (acima dos 30) que mais inspiram.

Quem gosta de um mood elegante e clássico vai encontrar diversas referências nas produções da Dani Rudz, que também se misturam em looks com pegada fashionista. Além de moda plus size, o blog traz dicas de beleza e de maquiagem.

Foto: Instagram @rudz_blog

3. Mel Soares (@relaxaaifofa)
A blogueira Mel Soares, do Relaxa Aí Fofa, é uma camaleoa. Sempre produzida, ela traz diferentes visuais com tendências que valorizam os corpos plus size e te deixam pronta para o dia a dia. Os truques de estilo se destacam nas produções (ideal para você se inspirar!).

Mel foi a influenciadora que buscou subir a #gordatembarriga, uma crítica as marcas plus size que utilizam modelos que não são gordas para publicidade, fazendo com que as clientes não se sintam representadas. Ela ainda é criadora de uma marca de cintos plus size sob medida.

Foto: Instagram @relaxaaifofa

4. Isabella Trad (@todebells)
Isabella Trad, ou simplesmente Bells, é modelo, tem um canal no Youtube e mais de 106 mil seguidores no Instagram. "Estilosa" é uma caracterísitca que a define. Bells consegue transformar peças básicas em produções criativas.

Com ela, você vai aprender novas combinações para o jeans destroyer e se aventurar com aquele maiô ou body esquecido no guarda-roupa. E se você procura por referências em poses e fotografias, saiba que Isabella arrasa no feed.

Foto: Instagram @todebells

5. Raissa Galvão (@rayneon)
Descontruir padrões é com Raissa Galvão. A influenciadora traz muitos looks coloridos, barriga de fora e uma alegria contagiante para os mais de 128 mil seguidores no Instagram.

Personalidade e estilo não faltam nas produções que enaltecem o corpo gordo. Caso ainda não tenha colocado a barriga de fora em biquínis e croppeds ou se preocupa com a barriga que marca a roupa, os cliques da Raíssa vão te fazer mudar de atitude.

Foto: Instagram @rayneon

6. Jéssica Lopes (@femmefatalebyjeh)
Jéssica Lopes mostra diferentes formas de explorar o "pretinho básico", do "all black diário" até o mais glamouroso. Em geral, Jéssica veste alguma peça trendy que também é curinga no visual.

Aqui também vale repetir roupa em novas propostas. É só se jogar nessa inspiração, explorar no seu estilo e arrasar. A guria fashionista é apaixonada por botas e também é sommelier de cervejas, por isso também tem alguns registros da bebida no Instagram.

Foto: Instagram @femmefatalebyjeh

7. Gisella Francisca (@gisellafrancisca)

A jornalista Gisella Francisca é carioca, mas mora na Noruega. Suas produções são caracterizadas por cores, estampas e sobreposições. Gisella é fã de vestidos, que também explora no visual com calça jeans ou meia.

Ela também ousa no mix de estampas, proposta que já se tornou queridinha entre as fashionistas. A bolsa ou a pochete transversal e o tênis são ícones no estilo de Gisella.

Foto: Instagram @gisellafrancisca

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249