moda

Diferentes formas de usar jaquetas masculinas na meia estação

Colunista dá dicas de como enfrentar o frio e, ainda, compor o look


Santa Maria e suas variações de clima sempre nos surpreendendo, basta morar na cidade ou na região e perceber que se hoje está frio, amanhã poder estar calor e tá tudo bem! Já estamos acostumados. Brincadeiras a parte, chegamos em uma etapa da estação em que o inverno predomina, mas entre uns dias e outros a temperatura sobe, logo logo vamos para a primavera e aquela jaqueta que estava ali para nos aquecer passa a ser carregada no braço

E se tem uma peça que é democrática no mundo da moda, seja com homens ou mulheres, é a jaqueta. Não importa o material, a cor, o estilo, ela permeia todos os âmbitos da moda e é capaz de compor diferentes produções. Por isso trago aqui formas de se apropriar dessa peça fundamental no guarda roupa masculino e aproveitá-la nos looks mais formais, até os mais informais. 

JAQUETA JEANS
Clara, escura, com rasgos, aplicação ou o que for, a jaqueta jeans é um clássico da moda masculina e é capaz de compor looks super despretensiosos. É o tipo de peça que carrega uma vibe retrô muito forte. 

Nos anos 90 ela teve grande força e a partir daí não parou mais de ser referência. Na composição de um look, pode ser usada tranquilamente com peças mais pesadas, sobreposta em um moletom, por exemplo, trazendo um ar esportivo a produção, assim como sobre camisetas básicas ou estampadas, uma ideia legal para meia estação. Caso você pretenda usar uma camiseta estampada, atenção para a cor da calça, dê preferência para um jeans preto, branca ou com lavagens similares a da jaqueta. Calça de sarja ou chino também são uma boa opção para deixar o look com uma pegada mais formal e alinhada.

Foto: @luis_bessas (Instagram/Reprodução)

Foto: @philipdeml (Instagram/Reprodução)

Foto: @philipdeml (Reprodução/Instagram)

JAQUETA BOMBER
Temos aqui a peça mais informal, entre todas que já citei. A bomber tem uma proposta bem despojada, digamos que ela é uma das peças mais versáteis para se compor um look, podendo ser usada com camiseta de shape comum ou alongada, com camisa, com moletom... É possível encontrar diversos modelos por aí, desde os materiais em moletom, manga em couro, forradas, estampadas e neutras. É o tipo de peça que cai perfeitamente para o seu dia a dia e combina com praticamente todos os tipos de calça.

Foto: @philipdeml (Reprodução/Instagram)

JAQUETA DE COURO
Para os apaixonados por jaqueta de couro, mas que ainda têm uma certa insegurança de como se apropriar dela, não tenha medo. A jaqueta de couro é uma peça imponente, tem um pouco dessa vibe mais rústica, mas isso não é uma limitação. Muito pelo contrário, ao decorrer do tempo ela começou a fazer parte de diferentes estilos, saindo do espaço informal e indo até mesmo para momentos mais formais, com looks mais alinhados. Usar ela com camisa social, por exemplo, é uma forma de quebrar a formalidade do look, é trazer um toque de personalidade para a sua produção. Segue aí algumas referências para você se inspirar.

Foto: @valentinbenet (Instagram/Reprodução)

Foto: @philipdeml (Instagram/Reprodução)

Foto: @valentinbenet (Instagram/Reprodução)

Esses são apenas algumas dos tipos de jaqueta que você pode se apropriar e tornar o seu look ainda mais a sua cara. Para continuar acompanhando conteúdos relacionado, siga o meu Instagram ou acesse o Blog Albino Fashion. Até a próxima!


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190