moda

Dicas básicas para usar camisa xadrez

Colunista Felipe Machado indica maneiras para compor o look

da redação


Como todos sabem, estamos na estação mais fria do ano e a estampa xadrez tende a aparecer bastante nessa época do ano, tanto em coleções femininas quanto masculinas. Do inverno passado para cá algumas padronagens ganharam destaque no mundo da moda, como o Xadrez Príncipe de Gales, por exemplo. 

A título de curiosidade, hoje, o xadrez possui inúmeras releituras, ele aparece no kilt escocês, na camisa de lenhador e até mesmo no look de festa junina. O xadrez não possui uma data certa de origem, pois com mais de 4.000 anos de tradição na Europa, é possível encontrar evidências em praticamente todo o continente. 

Bom, não vou me aprofundar muito em sua história e sim na forma que podemos nos apropriar dessa estampa nos dias de hoje. A questão é que seja qual for o xadrez que você for usar, ele tende a ser o protagonista no look, então investir em peças mais neutras para compor a produção é uma ótima opção. Na moda não há o que não possa ser feito, mas caso você esteja inseguro, procure não misturar estampas e sim combinar a peça xadrez com outras peças mais neutras. 


Referência: Pinterest/Moda Masculina  

As camisas xadrez flaneladas são a cara do inverno, principalmente porque o tecido tende a ser mais grosso permitindo que você se aqueça mais facilmente. A composição "camisa xadrez + calça jeans + bota" não tem erro, é o tipo de produção que você usa tranquilamente no dia a dia, na faculdade, na escola e até mesmo para o happy hour com os amigos no final do dia. Caso você queira investir em uma sobreposição, colocar uma jaqueta de couro ou jaqueta bomber também é uma ótima opção, deixando o look ainda mais despojado.


Referência: Pinterest/Whiskeyriff 

Caso você esteja procurando por uma peça que emagreça, invista no xadrez com quadriculados menores, quanto menor o quadriculado, melhor. Os quadriculados maiores tendem a dar a impressão de expansão do corpo por serem mais amplos. 


Referência: Pinterest/Tiago Martins - Moda Para Homens  

E sim, é possível usar camisa xadrez com blazer. Não importa se a camisa é flanelada ou não, você consegue compor um look com blazer tranquilamente. Aqui, para deixar o look mais alinhado você pode investir em uma calça de sarja, por exemplo, e um sapato, caso queira usar no trabalho ou dia a dia. 



Referência: Pinterest/Crowford 

Nos pés, como citei nos parágrafos anteriores, você pode investir em modelos de bota, sejam elas brogue, chealsea, ou qualquer outro modelo que converse com o seu estilo. Sapatos são uma boa opção para deixar o look com uma proposta mais social e caso você curta uma pegada mais casual, os tênis casuais em couro são bem interessantes.


Referência: Pinterest/Mens fashion Winter  

Essas são só algumas dicas que podem te ajudar a repensar a forma de usar xadrez e te ajude a pensar em diferentes formar de usar essa padronagem. Caso queira continuar acompanhando esse tipo de conteúdo, siga meu instagram @albinofashion ou acesse o Blog Albino Fashion. Até a próxima!


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190