contatos Assine
moda

Conheça mais sobre pulseiras masculinas

29 Outubro 2018 16:37:00

Colunista Felipe Machado dá dicas de como utilizar o acessório


Os acessórios, hoje responsáveis por compor nosso estilo vieram de muito longe e já carregaram consigo muitos significados. Há relatos de que surgiram nos primórdios da humanidade, durante a Pedra Lascada, quando eram feitos de garras, ossos e dentes de animais. Com o tempo, conforme o ser humano evoluía, os acessórios foram tomando o mesmo caminho, passando pela Pedra Polida, Egito, Grécia, Roma.

Durante o Renascentismo (entre o século XIV e o fim do século XVI) os acessórios passam a pertencer a realiza, sendo usados pelas classes mais altas da sociedade. Na revolução Industrial, com o capitalismo já implantado, pulseiras, brincos, braceletes e colares passam a ser produzidos em grande escala e por um preço acessível, chegando as classes mais baixas. Durante todo esse tempo, os acessórios tiveram um papel estético e de diferenciação, mas hoje é muito mais do que isso, estão ligados a estilo, pertencimento, como uma forma de nos conectar a algo que acreditamos.

Os acessórios, em especial a pulseira, vem ganhando bastante destaque no universo masculino, representa uma das tendências dessa temporada e ao que tudo indica, essa 'febre' só tende a aumentar. O cenário da moda masculina tem ganhado cada vez mais valor e nós, homens, buscamos por produtos que traduzam nossa essência. A pulseira carrega isso consigo, assim como as roupas expressam o que somos, as pulseiras reforçam ainda mais aquilo que nos define.

São diferentes materiais, modelos que trazem estilos e significados distintos. As pulseiras de couro são clássicas, combinam com qualquer roupa e ocasião, tudo depende do acabamento que é dado ao acessório, podendo ter uma influência clean ou rústica. Sua versatilidade permite usá-la em looks mais alinhados, puxados para o social, assim como também em propostas mais despojadas, despretensiosas.


As pulseiras de pedras naturais ganharam seu protagonismo nas últimas temporadas, podem ser produzidas com pedra vulcânica, olho de tigre, hermanita ou qualquer outro tipo de material. Há quem diga também que essas pedras carregam significados, pois cada pedra possui uma energia diferente. O fato é que elas transformam qualquer produção, dão um toque elegante e dependendo da pulseira, trazem um ar sofisticado para o homem.


As pulseiras que são em corda de alpinismo e possuem o engate de aço apropriam-se de um estilo completamente diferente, muito mais ligado ao rústico, a pegada militarista. São peças interessantes para serem usadas em composições despretensiosas, com essa vibe despojada.


Para quem curte um look descolado, moderno, é legal você misturar os estilos das pulseiras montando um combo, assim como aparece nas fotos do Leonardo Lima a acessórios Verkstad.

Para continuar acompanhando meu conteúdo é só seguir o instagram @albinofashion e acessar o Blog Albino Fashion. Grande abraço e até a próxima. 


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190