contatos Assine
gastronomia e viagem

Nova York: a metrópole mais famosa do mundo

21 Outubro 2018 17:00:00

Colunista fala sobre um dos destinos que mais atrai pessoas de todo o mundo e o que não dá pra deixar de conhecer


"Start spreadin' the news, I'm leavin' today
I want to be a part of it
New York, New York
These vagabond shoes, are longing to stray
Right through the very heart of it
New York, New York
I want to wake up, in a city that doesn't sleep
And find I'm king of the hill
Top of the heap (...)" 

Quem nunca ouviu a famosa música New York, New York na interpretação magistral de Frank Sinatra (the voice)? A música é um sucesso mundial e foi cantada por diversos artistas em todo mundo.

Nova York, além de conhecida por essa canção que faz homenagem a essa metrópole mais famosa do mundo, é a cidade norte-americana que impressiona com sua vida pulsante e que agrada diversos tipos de visitante: dos que procuram arte e apreciam arquitetura; aos que gostam de boa gastronomia e de compras.

Nova York atrai e atraiu gente do mundo todo em busca do sonho americano de prosperidade Em suas ruas e avenidas é possível ouvir cerca de 200 idiomas falados pelos seus mais de 8,5 milhões de moradores.

Nova York impressiona por sua bela arquitetura, pela rica gastronomia e pela agitada vida cultural.

Quer comer bem? Existem milhares de estabelecimentos servindo a culinária de diversos cantos do planeta. Aproximadamente 20 mil opções gastronômicas, incluindo restaurantes, bares e lanchonetes.

Gosta de arte? São mais de 800 museus e galerias, além de dezenas de peças e musicais em cartaz.

Gosta de compras? A cidade reúne um comércio variadíssimo, em que lojas de grandes grifes dividem espaço com marcas populares.

Reserve um tempo para caminhar sem destino pelas ruas de Nova York. Seus prédios de tijolinhos à vista e arranha-céus dão a impressão de estarmos constantemente em um cenário de cinema ou de TV. E, na verdade, estamos. A cidade foi palco de milhares de séries e filmes, incluindo as icônicas produções de Woody Allen. Outro ponto turístico conhecidíssimo é o Central Park com 4 km de comprimento e 800 metros de largura. Um dos lugares mais visitados é o Strawberry Fields, um memorial construído em homenagem ao ex-Beatle John Lennon na altura do Edifício Dakota, na Rua 72, onde ele foi morto em 1980. A parte principal é um mosaico no chão em forma de mandala, com a inscrição Imagine. Outro ponto concorrido é a Bethesda Fountain, uma das maiores fontes de Nova York e cenário de diversos filmes. O parque também abriga um dos museus mais importantes do mundo, o Metropolitan (metmuseum.org), que recebe anualmente uma média de 6 milhões de visitantes. Seu acervo tem mais de 2 milhões de peças, muitas delas obras de artistas como Claude Monet e Vincent Van Gogh. É parada obrigatória para quem gosta de arte e história.

Outro ponto imperdível é a Time Square, na junção da Broadway com a Sétima Avenida, entre as ruas 42 e 47, em Midtown - região central de Manhattan. Ali estão os prédios famosos, como os das redes de TV ABC e MTV, além do estúdio da gravadora Virgin. A área também concentra boa parte dos cerca de 40 teatros da Broadway, que no ano passado atraíram um público de mais de 13 milhões de pessoas.

Vale a pena conhecer a Big Apple, como o jornalista norte-americano John Fitzgerald criou o termo que caracterizaria para sempre Nova York.

Caros leitores, próxima parada: Londres.

Fonte textual: Bruno Segadilha


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190