contatos Assine
gastronomia e viagem

Cidade dos anjos

10 Fevereiro 2019 15:00:00

Colunista José Renato da Silveira fala sobre a cidade de Los Angeles

José Renato da Silveira


Se você nunca saiu do seu país, o primeiro país que você visita é uma inspiração. Uma imensa mudança de perspectiva, porque você tem uma base de experiências muito pequena.

Algumas pessoas ficam tão maravilhadas com o novo lugar visitado que parece que o sol nunca brilhou tão forte, o céu nunca esteve tão azul, o corpo tão leve, palpitante e nunca saciado. Uma alegria louca e de agradecimento em êxtase por vivenciar algo assim.

Meu amigo Carlos saboreou essa sensação de fascinação ao visitar Los Angeles, ou LA, como chamam os angelinos. LA cresceu e se tornou um dos mais procurados destinos turísticos dos Estados Unidos. São 40 milhões de turistas por ano.

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa estadunidense, com 4 milhões de habitantes. Metade da população é composta por imigrantes de todo o mundo, que vivem em uma das regiões mais multiculturais do país. Um verdadeiro caldeirão fervilhante de culturas, línguas, identidades e etc. Meu amigo Carlos comentou que ao perguntar, em inglês, o preço de um tênis, o atendente respondeu em espanhol. Situações típicas de uma cidade globalizada.

"Sob o sol da Califórnia a cidade vem mostrando que vai muito além de Hollywood. Todavia, é quase impossível deixar de lado o mundo do cinema. Como não gostar do clima descontraído em mais de 120km de praias californianas? Ou de tantas opções de restaurantes de nacionalidades diferentes? Sem falar nos museus, nos mercados gourmet, na vida noturna animadíssima, nas incalculáveis possibilidades de compras, nos parques de diversões temáticos e nos estúdios de cinema".

De acordo com Monique Renne: "À beira do Oceano Pacífico o turista encontrará uma das mais emblemáticas imagens de Los Angeles. Imponente, na ponta do Píer Santa Mônica, a roda-gigante do Pacific Park garante os mais belos registros fotográficos da viagem, especialmente durante o pôr do sol, quando as luzes coloridas no brinquedo são acesas - o visual é incrível!"

Listo os locais que Carlinhos considera como obrigatórios na visita a Cidade dos Anjos: Hollywood Walk of Fame - Calçada da Fama, Hollywood Sign, Dolby Theatre, Griffith Observatory, Hollywood & Highland Center, Pier Santa Monica, Rodeo Drive e o Golden Triangle, TCL Chinese Theatre.

Caro leitor, nos encontraremos em Miami.

Fonte: Guia de destinos


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190