cultura

Sobre presentes!

Colunista Deborah Rosa fala sobre os presentes que ganhou em 2018

Deborah Rosa


Hoje é meu aniversário! E como aniversário especial e, geralmente, é sinônimo de presente, compartilho com vocês os presentes que a arte me deu em 2018.

Todo dia é um dia novo

Lembro como se fosse hoje o dia que recebi uma comunicação das queridas Leila Moura, Marlene Sager e Claudia Nunes. Um convite para gravar a canção "Maria Maria" de Milton Nascimento para mais uma produção das Mulheres Donas de Si, atuante grupo de mulheres em Santa Maria. Projeto ousado, audiovisual com depoimentos de mulheres de vários segmentos da sociedade de Santa Maria. Um desafio

A ideia era unir "as vozes femininas de Santa Maria"! Daiane Diniz, Tiane Tambara, Gisele Guimarães, Raquel Tombesi e esta colunista. Pode parecer um tanto estranho... vozes tão distintas, universos tão diferentes e um único momento musical. Engano, senhores!

Eu, a Géia, a Titi e a Day já havíamos dividido palco no nosso "Santa Maria Canta Elis", com mais de 10 edições, uma sintonia incrível. Aí veio a Raquel, nossa menina, cheia de luz para compor esse grupo lindo.

Cinco mulheres cantoras, batalhadoras e cheias de talento... Experiência enriquecedora, cheia de troca rica, emoção e muita alegria. E ficou lindo! A trilha sonora do documentário "Eu sou, eu quero, eu posso"... ficou incrível.

A "Roqueira" Daiane emprestou a fibra da voz, a Tiane, a suavidade de "Diva Internacional", Gisele a delicadeza da "Cantora Popular", Raquel Tombesi a energia da "Mulher Sertaneja" em fusão com a força do samba da "Nega Véia".

Mas o grande presente veio depois. A UNIÃO! União de "mulheres cantantes", de personalidades e vivências diferentes, universos artísticos distintos, num grande elo de amizade, respeito e admiração. Somos mais fortes JUNTAS.

Ao conhecer e prestigiar o trabalho do outro artista, incentivar os colegas, nossa Arte ganha outra forma e a cultura se fortalece.

Esse é o presente! A AMIZADE! Muito incomum nos dias de hoje, principalmente no meio artístico. Ah, e isso vai render um projeto lindo, podem aguardar. Hoje, sou mais feliz com vocês, meninas! Gratidão as Mulheres Donas de Si. Por mais encontros, mais projetos... por mais UNIÃO na Arte e na vida!


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190