Foto: Redes Sociais (Reprodução)
O ex-prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom (PSDB) foi anunciado, na noite desta segunda-feira (7), como o novo secretário de Sistema Penal e Socioeducativo do governo Eduardo Leite (PSDB). A pasta cuida, entre outros assuntos, da administração dos presídios no Estado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Pozzobom, que é advogado criminalista, assume no lugar de outro tucano, o ex-deputado Luiz Henrique Viana.
– Estou muito feliz com o convite do governador Eduardo Leite para assumir a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo. Quero agradecer a confiança que o governador está depositando em mim, pela experiência como advogado criminalista, como conselheiro penitenciário da OAB, como deputado estadual e como prefeito de Santa Maria – disse Pozzobom.
O ex-prefeito já estava no Piratini desde janeiro como assessor superior no gabinete do governador e é já era cotado para ser secretário pela sua liderança dentro do PSDB. Além de conquistar dois mandatos de prefeito em uma das principais cidades do Estado, Pozzobom elegeu o seu sucessor, o prefeito Rodrigo Decimo (PSDB), que era seu vice.
Logo depois do anúncio pelo Piratini, Pozzobom divulgou um vídeo sobre os planos para o trabalho à frente da pasta. Confira:
– Eu, como advogado criminalista, sei da importância que tem essa secretaria, onde vamos tratar das obras do presídio, evidentemente, tentar diminuir o déficit de vagas que tem, vamos tratar do trabalho prisional, porque eu acredito na ressocialização – afirmou o novo secretário de Sistema Penal e Socioeducativo.
Ele acrescentou que, por determinação de Leite, será encaminhado à Assembleia Legislativa o projeto de regulamentação da Polícia Penal.
Com o anúncio do Pozzobom, Santa Maria passa a ter dois secretários, já que Beto Fantinel (MDB), do Desenvolvimento Social, apesar de ser de Dona Francisca, tem domicílio eleitoral no Coração do Estado.
Leia mais:
- Ex-pró-reitor da UFSM recua após ensaiar candidatura na oposição
- O custo dos 21 novos assessores e o gasto com os servidores que atuam nas comissões especiais
- Engajamento dos homens da Câmara pelo fim da violência contra as mulheres