
Foto: Gustavo Nuh (Câmara SM)
Luiz Carlos Fort (Progressistas, à esquerda) e Adelar Vargas (MDB, à direita)
Os dois vereadores anunciados, ainda no ano passado, como secretários do governo Rodrigo Decimo (PSDB), não irão despachar na prefeitura – pelo menos, por enquanto. Depois de Luiz Carlos Fort (Progressistas), da pasta de Serviços Públicos, pedir ao prefeito para permanecer na Câmara por alguns meses deste 1° semestre, agora o vereador Adelar Vargas (MDB), Bolinha, titular da nova Secretaria de Resiliência Climática e Relações Comunitárias, disse à coluna que, neste momento, não irá para o cargo no Executivo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Inicialmente, estava previsto que o vereador se licenciaria da Câmara no fim do recesso, que se encerra nesta terça-feira (17), e no seu lugar entraria o 1º suplente Marcelo Acosta (MDB). Mas, conforme Bolinha, devido a uma hérnia de disco que terá de tratar, além de um problema na família, não poderá assumir, agora, na prefeitura. E nem estipulou prazo para assumir a secretaria. O adjunto da pasta é o ex-coordenador da Defesa Civil de Cachoeira do Sul, Edson Roberto das Neves Junior.
Na pasta de Serviços Públicos, o trabalho está sendo coordenado pelo secretário Rui Fabrin. Não deixa de ser uma situação inusitada, já que é incomum vereadores anunciados de secretários não assumirem os cargos no Executivo de imediato.