Projeto para contratar profissionais para obra inacabada tramita na Câmara

Depois da aprovação entre os membros da Mesa Diretora, o projeto para a contratação de um engenheiro civil e um arquiteto para a elaboração do edital que contemplará a revisão do projeto original, a recuperação das patologias devido ao desgaste do tempo e conclusão da obra da sede da Câmara de Vereadores, paralisada há mais de uma década.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A contratação dos dois profissionais será feita pelo próprio Legislativo por meio de um processo seletivo simplificado (com análise de currículo com critérios objetivos técnicos). A duração do contrato temporário é de 12 meses, podendo ser prorrogado por um novo período, desde que devidamente comprovada a necessidade.

 
– Essa contratação se dá em decorrência de a Casa Legislativa não possuir no quadro técnico próprio cargos de engenharia e de arquitetura. Chegamos a buscar a prefeitura, mas não foi possível que eles nos cedessem esses profissionais, até porque eles têm demandas próprias. Por tudo isso, a saída foi viabilizar uma contratação temporária que atenda ao interesse público, que é o da retomada da obra da Câmara – afirma o procurador jurídico da Casa, Lucas Saccol, que tem se empenhado em destravar a polêmica obra.

 
E a direção da Mesa tenta, com a contratação de um engenheiro e um arquiteto, profissionais especializados, cercar-se de cuidados para evitar mais dor de cabeça e percalços para retomar a obra, missão nada fácil, apesar dos esforços de cada presidente que passou pelo comando do Legislativo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Depoimento de Bolsonaro teve negativa de golpe, brincadeira e pedido de desculpas Anterior

Depoimento de Bolsonaro teve negativa de golpe, brincadeira e pedido de desculpas

Supremo dá início a interrogatórios sobre tentativa de golpe Próximo

Supremo dá início a interrogatórios sobre tentativa de golpe

Jaqueline Silveira