Depois da aprovação entre os membros da Mesa Diretora, o projeto para a contratação de um engenheiro civil e um arquiteto para a elaboração do edital que contemplará a revisão do projeto original, a recuperação das patologias devido ao desgaste do tempo e conclusão da obra da sede da Câmara de Vereadores, paralisada há mais de uma década.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A contratação dos dois profissionais será feita pelo próprio Legislativo por meio de um processo seletivo simplificado (com análise de currículo com critérios objetivos técnicos). A duração do contrato temporário é de 12 meses, podendo ser prorrogado por um novo período, desde que devidamente comprovada a necessidade.
– Essa contratação se dá em decorrência de a Casa Legislativa não possuir no quadro técnico próprio cargos de engenharia e de arquitetura. Chegamos a buscar a prefeitura, mas não foi possível que eles nos cedessem esses profissionais, até porque eles têm demandas próprias. Por tudo isso, a saída foi viabilizar uma contratação temporária que atenda ao interesse público, que é o da retomada da obra da Câmara – afirma o procurador jurídico da Casa, Lucas Saccol, que tem se empenhado em destravar a polêmica obra.
E a direção da Mesa tenta, com a contratação de um engenheiro e um arquiteto, profissionais especializados, cercar-se de cuidados para evitar mais dor de cabeça e percalços para retomar a obra, missão nada fácil, apesar dos esforços de cada presidente que passou pelo comando do Legislativo.