O racha dentro do Sindicato dos Municipários de Santa Maria

O racha dentro do Sindicato dos Municipários de Santa Maria

Foto: Juan Gabriel da Silva

Com 400 filiados, o Sindicato dos Municipários de Santa Maria vive um período conturbado devido ao racha em parte da sua base. Prova disso foi a assembleia extraordinária, na noite da última quinta-feira (29), para a apresentação da nova diretoria e para tratar da reposição salarial e da reforma da Previdência. Na oportunidade, o grupo de oposição à atual direção pediu sua destituição por não reconhecer a legitimidade do processo eleitoral e, ao mesmo tempo, defendeu novas eleições, gerando muito bate-boca.


A oposição entrou na Justiça e conseguiu suspender a eleição do sindicato, em 8 de maio, sob o argumento de falta de transparência no processo eleitoral. A entidade conseguiu reverter a decisão e a chapa de situação, única inscrita, tomou posse “por aclamação” . A presidente é Vivan Serpa, que foi vice na gestão anterior.

 
– Isso fortalece ainda mais o movimento dos servidores de oposição, precisamos seguir firmes e defender nossos direitos com ou sem esse sindicato – afirmou Paulo Horvath, líder do bloco sobre a situação. Para o grupo, a nova direção seria alinhada com o governo Rodrigo Decimo (PSDB).


Procurada pela coluna, a presidente Vivian não retornou o contato.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Depois da falta de quórum na sessão anterior, Câmara de Santa Maria deve votar nesta terça projeto sobre Previdência Anterior

Depois da falta de quórum na sessão anterior, Câmara de Santa Maria deve votar nesta terça projeto sobre Previdência

Aniversário do ex-prefeito Jorge Pozzobom vira  ato político Próximo

Aniversário do ex-prefeito Jorge Pozzobom vira ato político

Jaqueline Silveira