
Foto: Reprodução
O presidente do PSD de Santa Maria, Jorginho Leal (à dir.) reuniu-se com o vereador Tony Oliveira (à esq.) para tratar sobre a possibilidade de fusão entre o PSDB e Podemos
O presidente do PSD de Santa Maria, Jorginho Leal, foi tomar um café, na última sexta-feira (11), com o vereador Tony Oliveira, único representante da bancada do Podemos na Câmara. Diante da possibilidade que se encaminha de uma fusão entre Podemos e PSDB, Jorginho foi sondar o que Tony pensa sobre essa movimentação do seu partido e seus planos com a fusão.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Como presidente municipal de um dos maiores partidos do Brasil, sempre mantenho diálogos e bom trânsito com vários políticos da nossa cidade e região. Além disso, é claro tenho que estar sempre atento aos bastidores e às articulações políticas – afirmou o dirigente.
Em caso de uma fusão ou incorporação, os políticos podem deixar a sigla sob o argumento de justa causa, já que há mudança nos estatutos das agremiações. Ou seja, não se trata de infidelidade partidária e tanto integrantes do PSDB quanto do Podemos poderiam deixar as agremiações sem perder o mandato. Se a fusão se confirmar, é claro que abre brechas para trocas de partido.
– O Tony é um dos grandes nomes da nossa política local, principal nome do Podemos da região central do Estado, está em seu segundo mandato como vereador e fez uma expressiva votação para deputado estadual no último pleito (2022). Então, por tudo isso, é claro que temos seu nome em nosso radar – concluiu Jorginho.