Mudança no secretariado estadual acomoda tucanos e mantém base aliada unida

Mudança no secretariado estadual acomoda tucanos e mantém base aliada unida

Foto: Jürgen Mayrhofer (Secom)

O governador Eduardo Leite (PSDB) optou por uma solução menos traumática no Piratini para acomodar os ex-prefeitos tucanos Paula Mascarenhas, de Pelotas, e Jorge Pozzobom, de Santa Maria. Presidente estadual do PSDB, Paula foi nomeada para a Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais, e Pozzobom assumiu a pasta de Sistemas Penal e Socioeducativo, que era comandada por outro tucano, o ex-deputado Luiz Henrique Viana. Os dois ex-prefeitos já estavam na gestão estadual como assessores do governador. Além disso, Leite substituiu Clair Kuhn (MDB) na Agricultura Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação por Edivilson Brum (MDB).

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Leite até teria tentado abrir espaço para ex-prefeitos em pastas de outros partidos, como União Brasil, mas a recepção não teria sido boa. Por isso, além de secretaria extraordinária, optou por mexer em nomes do seu partido e do seu vice, Gabriel Souza (MDB). Sem dúvida, uma solução menos traumática.


Na excursão de Pozzobom
O ex-prefeito Jorge Pozzobom assumirá uma secretaria bastante técnica, então, talvez, não terá margem para levar muitos assessores. Mas alguns nomes muito próximos que trabalharam com ele nos governos vão para a Capital. Entre eles, Alexandre Lima, que foi controlador-geral e seu chefe de Gabinete, e o jornalista Ramiro Guimarães, que atuou como secretário de Comunicação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeito Rodrigo Decimo faz apresentação dos 100 dias de governo; veja as ações destacadas Anterior

Prefeito Rodrigo Decimo faz apresentação dos 100 dias de governo; veja as ações destacadas

Decimo deixa para a Câmara decidir sobre a criação de novos cargos Próximo

Decimo deixa para a Câmara decidir sobre a criação de novos cargos

Jaqueline Silveira