MDB de Santa Maria elege novo presidente e aposta na renovação de lideranças

MDB de Santa Maria elege novo presidente e aposta na renovação de lideranças

Foto:MDB (Divulgação)

Atual tesoureiro do partido, Igor Severo (camisa clara) é o novo presidente da sigla, eleito na tarde de sábado

Em convenção da na tarde de sábado (26), o MDB de Santa Maria elegeu a nova direção e apostou na renovação de lideranças com a escolha de Igor Severo,30 anos, para comandar a sigla. Atual tesoureiro do partido, ele faz parte da ala mais jovem da sigla. O nome da única chapa lançada para o diretório aponta o horizonte do MDB santa-mariense:“Honrar nossa história construindo um novo amanhã".

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Respaldado pelo principal nome da sigla em Santa Maria, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, o deputado licenciado Beto Fantinel, Severo falou sobre as prioridades à frente do MDB, ressaltando a importância do fortalecimento da juventude.

– Um partido sem juventude não forma novas lideranças, respeitando sempre a história do nosso partido. Meu principal objetivo é unir a juventude com a experiência. Com essa união, a gente quer construir algo muito importante para Santa Maria – afirmou ele.


Comandante do MDB na eleição do ano que vem, o novo presidente comentou sobre a meta para 2026, que é reeleição de Fantinel. 

– A gente tem uma coesão partidária e todos, sim, vamos trabalhar pelo nome do Beto e temos pretensões futuras – finalizou Severo, que dividirá o trabalho com duas mulheres: Magali Marques da Rocha, 1ª vice-presidente, e Marta Zanella, 2ª vice.

Na ocasião, foram definidas as direções do MDB Mulher, da Juventude, Diversidade e Comunidade 

Convenção ocorreu, sábado, na Câmara de VereadoresFoto: MDB (Divulgação)

Ao longo da convenção, realizada na Câmara de Vereadores, lideranças de outras siglas prestigiaram o encontro emedebista, como o vereador Lorenzo Pichinin (PSDB) e o ex-candidato a prefeito pelo PRD Moacir Alves. (Com informações da assessoria do MDB) 


Nova direção emedebista

  • Presidente: Igor Alves Severo
  • 1º Vice-presidente: Magali Marques da Rocha
  • 2º Vice presidente: Marta Helena Kemel Zanella
  • Secretário Geral: Marcio Medina Reis
  • Tesoureiro: Gardel Silveira
  • 2º Tesoureiro: José Luiz Eggres
  • Secretária Especial da Mulher: Carmen Regina Fagundes Pacheco
  • 1º Vogal: Diego Rigon
  • 2º Vogal: Jeferson Nunes
  • Líder da Bancada: Rudys Rodrigues
  • 1º Suplente: Joice Ferreira
  • 2º Suplente: Luiza Barros
  • 3º Suplente: Guilherme P. dos Santos
  • 4º Suplente: Raymundo Benaduce Junior

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ex-secretário do governo Pozzobom assume cargo em prefeitura da região Anterior

Ex-secretário do governo Pozzobom assume cargo em prefeitura da região

Legislativo de Santa Maria: entre homenagens, apelos e projetos Próximo

Legislativo de Santa Maria: entre homenagens, apelos e projetos

Jaqueline Silveira