
Foto: Beto Albert (Arquivo/Diario)
O governo Rodrigo Decimo (PSDB) anunciou, na tarde desta quinta-feira (3), a convocação de 94 novos servidores para as áreas de educação, da administração, saúde e desenvolvimento social. A maioria dos convocados é de professores, no total de 78 - desse total, 34 são de concursos públicos e 44 temporários.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Os novos servidores vão ajudar a garantir um atendimento melhor e mais humanizado para a nossa população. Mais professores significam mais qualidade nas salas de aula. Mais servidores da saúde significam mais cuidado nos postos. E mais psicólogos significam mais acolhimento e apoio para a saúde mental da nossa comunidade – afirmou Decimo.
Está em vigor, desde março, um decreto que restringe, inclusive, a nomeação de novos servidores pelo prazo de seis meses, exceto em funções vagas e essenciais. A assessoria do prefeito informou que, apesar do decreto com bloqueio de Orçamento e corte de despesas, o Executivo “nunca suspendeu em definitivo o chamamento de novos profissionais”, uma vez que a própria medida prevê “possibilidades excepcionais de nomeações, o que se aplicou no caso”.
Quanto aos professores, segundo o governo, foram chamados 34 dos concursos para os cargos vagos e outros 44 “para substituir possíveis afastamentos de diferentes naturezas, como atestados médicos”.
Os detalhes do edital podem ser conferidos no site da prefeitura.
Convocação
- 78 professores
- 10 servidores da saúde
- 4 agentes administrativos
- 2 psicólogos