Fim de semana é marcado por atos a favor e contra Jair Bolsonaro no Estado e no país

O fim de semana foi marcado por manifestações em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da anistia irrestrita aos envolvidos nas depredações de 8 de janeiro. E também contra o capitão e o perdão aos participantes dos atos. Em Santa Maria, representantes de sindicatos, movimentos sociais e de partidos da esquerda fizeram um protesto, no sábado, pelas ruas centrais, carregando faixas pela soberania do país e contra o projeto da anistia. Pediram, ainda, a “prisão” de Bolsonaro. Estudantes que participavam do Congresso da União Estadual de Estudantes na cidade se uniram à manifestação. Pelo Brasil, ocorreram atos semelhantes no domingo.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Já os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro concentraram as manifestações, no domingo e, principalmente, nas capitais. Em Porto Alegre, os manifestantes vestidos de verde e amarelo se reuniram no Bairro Moinhos de Vento e gritaram “Fora Lula” e “Fora Moraes”, além de pregar anistia geral. Lideranças políticas do campo da direita se revezaram no microfone. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que mora nos Estados Unidos, fez uma participação direta dos EUA.
Isso é democracia: manifestantes dos dois lados nas ruas defendendo suas posições!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ordens do chefe e a relação como a primeira-dama: veja como foi a entrevista de Paulo Pimenta à CDN Anterior

Ordens do chefe e a relação como a primeira-dama: veja como foi a entrevista de Paulo Pimenta à CDN

Tribunal de Contas disponibiliza plataforma para acompanhar recursos destinados à recuperação do Estado Próximo

Tribunal de Contas disponibiliza plataforma para acompanhar recursos destinados à recuperação do Estado

Jaqueline Silveira