
Foto: Divulgação
Chapa é constituída por Müller (à dir.) e pelo diretor do Centro de Ciências Rurais (CCR), Alessandro Dal’Col (à esq.)
O ex-reitor Felipe Müller disputará a eleição da Universidade Federal de Santa Maria(UFSM), que ocorrerá em junho ou julho. A chapa, constituída por Müller e pelo diretor do Centro de Ciências Rurais (CCR), Alessandro Dal’Col, foi divulgada na última sexta-feira (28).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com a confirmação do nome do ex-reitor, há uma reviravolta na chapa de oposição, que, inicialmente, seria formada por Alessandro e Mauri Loebler, que é ex-pró-reitor de Infraestrutura. Denominado de “UFSM de todos nós!”, o movimento liderado por Müller se lança para fazer frente à chapa de situação, que é encabeçada pela atual vice-reitora da Universidade, Martha Adaime e tem o diretor do Centro de Tecnologia (CT),Tiago Marchesan como vice, além do apoio do reitor Luciano Schuch.
Em nota, Müller, que foi reitor da UFSM de 2010 a 2013, antecipou o tom de sua campanha: “A formação de uma chapa é consequência de um processo amplo, oriundo de um forte e crescente descontentamento com a atual gestão estagnada. Hoje, somos um grupo significativo de pessoas que luta por uma alternativa à maneira como a nossa universidade vem sendo conduzida há mais de 10 anos”.
Leia mais:
- 7º Prêmio Mulheres de Luta: 35 mulheres serão homenageadas
- Polêmica na eleição da UFSM
- Câmara de Santa Maria mantém corte de gratuidades; meia passagem para professores e domésticas não será mais vendida