
Foto: Foto: Rian Lacerda
O ex-pró-reitor de Infraestrutura da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Mauri Loebler deixou a gestão de Luciano Schuch para compor uma chapa de oposição na eleição da instituição de ensino.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Isso porque Loebler chegou a ensaiar nos bastidores uma chapa composta por ele como vice, e pelo diretor do Centro de Ciências Rurais (CCR), Alessandro Dal’Col, a reitor. Contudo, ocorreu uma reviravolta e o ex-reitor Felipe Muller entrou na disputa, com o professor Alessandro de seu vice.
O ex-pró-reitor, que deixou esse grupo, chegou a ser especulado para formar uma terceira chapa. Entretanto, ele disse, nesta quinta-feira (3), à coluna que não se lançará e apoiará a pré-candidata da situação, a vice-reitora, Martha Adaime, que terá como companheiro de chapa o professor Tiago Marchesan, diretor do Centro de Tecnologia (CT).
– Já temos duas chapas que se lançaram, creio que dará um bom debate. Não serei mais candidato. Agora vou auxiliar eleger a primeira mulher reitora da UFSM – afirmou Loebler, referindo-se ao apoio a Martha. Nessa disputa, o ex-pró-reitor deu um giro de 360 graus, voltando ao lugar que estava inicialmente.
A eleição da UFSM ainda nem tem data marcada, que deverá ocorrer entre junho e julho, mas está fervendo nos bastidores com essas reviravoltas e seus desdobramentos. E com molho de política partidária. No dia 11 de abril, o Conselho Universitário (Consu) se reunirá para definir a comissão eleitoral.