
Foto: Divulgação
Com a presença de políticos e representantes de órgãos públicos e de entidades e autoridades que trabalham no combate à violência doméstica, foi lançada, na manhã de sexta, a Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra Mulheres no Legislativo de Santa Maria. A iniciativa é do vereador Sidi Cardoso (PT) e tem por objetivo principal mobilizar homens na luta contra a violência de gênero.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Coordenador da frente na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adão Pretto Filho (PT) ressaltou a importância do engajamento dos homens nessa causa.
– É fundamental que os homens se unam e se posicionem ativamente contra a violência que atinge tantas mulheres. Precisamos construir uma cultura de respeito e igualdade – afirmou ele.
O autor da criação da iniciativa no Legislativo gaúcho, em 2019, o ex-deputado Edegar Pretto (PT), atual presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), também compareceu ao ato, bem como o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).
A frente prevê debates, rodas de conversa, blitz de conscientização e audiências públicas em diversos locais como escolas e bares.