Fábio Paiva (Ascom EBSB)
Comitiva gaúcha esteve em Brasília, nesta terça-feira, no Ministério da Integração para alinhar as ações para municípios atingidos pela catástrofe climática
Uma comitiva de secretários do governo Eduardo Leite (PSDB), entre eles Beto Fantinel (MDB), da Assistência Social, desembarcou em Brasília, na terça-feira, para uma agenda com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para alinhavar e agilizar as ações para recuperação das cidades atingidas pelas enchentes do Vale do Taquari.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O grupo, constituído por cinco secretários, além de representantes de outros órgãos, apresentou os dados detalhados dos prejuízos causados aos municípios e o conjunto de ações e projetos que serão viabilizados com os recursos destinados pelo governo federal. Ao todo, o Palácio do Planalto disponibilizou R$ 748 milhões, em caráter emergencial, para amenizar os estragos na região.
A prioridade, segundo Fantinel, é promover o auxílio para que os desabrigados possam deixar os abrigos públicos montados emergencialmente. “Vamos desenhar um aporte aos municípios para que possam contratar o aluguel social. Para aqueles que ainda não possuem suas próprias legislações, vamos dar apoio técnico para que as elaborem”, afirmou o secretário. (Com informações do governo do Estado)