
Foto: Eduardo Ramos (Arquivo)
Duas chapas se inscreveram e foram homologadas, na tarde desta terça-feira (13), pela comissão eleitoral para disputar o comando da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Concorrem à eleição do dia 25 de junho a atual vice-reitora Martha Adaime, e o ex-reitor Felipe Müller.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Martha é a candidata da situação, portanto defenderá a continuidade da gestão do reitor Luciano Schuch. Ela terá como vice o professor Tiago Marchesan, diretor do Centro de Tecnologia (CT). Müller representa a oposição e defenderá o próprio legado. O seu companheiro de chapa será o professor Alessandro Dal’Col, diretor do Centro de Ciências Rurais (CCR).
A campanha eleitoral começa na próxima semana, 21 de maio, e se estende até a véspera da consulta, 24 de junho. Votam professores, técnico-administrativos e estudantes, todos com peso igual.
O ex-reitor e a atual vice-reitora não têm em comum só a administração da Reitoria. Os dois professores, inclusive, enfrentaram-se numa eleição à UFSM. Em 2009, Müller concorreu e venceu a disputa na Federal pela situação, e Martha compôs, à época, a chapa com o hoje ex-reitor Paulo Burmann pela oposição.