Deputado Paulo Pimenta fala sobre a saída do governo Lula e seu futuro político

Em entrevista ao Bom Dia, Cidade!, da Rádio CDN (93.5 FM), nesta segunda-feira (7), o deputado federal Paulo Pimenta (PT) foi questionado pelo apresentador Alexandre De Grandi se teria sido injustiçado pela saída da Secretaria de Comunicação da Presidência devido aos índices de avaliação do governo Lula (PT) desfavoráveis sob sua gestão. Só que a popularidade da gestão petista caiu ainda mais com a substituição dele pelo marqueteiro Sidônio Palmeira.


– Eu sei como é que funcionam as coisas. Isso é que nem time de futebol, se você tem que trocar o técnico para mostrar melhor resultado, você tem que fazer. Sempre deixei o presidente muito à vontade. Eu não sou um marqueteiro, eu sou um político, eu tenho formação na área de comunicação, mas não sou marqueteiro –  afirmou. Sobre a possibilidade de retornar ao ministério de Lula, Pimenta disse “essa decisão” cabe ao presidente.


Sobre as eleições de 2026, ele disse que recebe diferentes sugestões sobre o cargo que concorrerá: senador, governador ou continuar como deputado federal. Acrescentou que tomará decisão no final deste ano.


– Para alguma coisa, eu vou ser candidato em 2026 – concluiu o deputado federal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

jaqueline.silveira@diariosm.com.br

Decimo deixa para a Câmara decidir sobre a criação de novos cargos Anterior

Decimo deixa para a Câmara decidir sobre a criação de novos cargos

VÍDEO: ex-prefeito Jorge Pozzobom é anunciado como secretário do governo Leite Próximo

VÍDEO: ex-prefeito Jorge Pozzobom é anunciado como secretário do governo Leite

Jaqueline Silveira