
Foto: Rodrigo Savedra
Uma semana depois de o ex-candidato a governador Onyx Lorenzoni deixar o PL e se filiar ao Progressistas, o seu filho, o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, tomou o mesmo caminho. Na tarde da última terça-feira (24), ele se filiou ao novo partido na própria Assembleia Legislativa e na presença do presidente progressista Covatti Filho e de deputados estaduais.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com mandato em exercício, Rodrigo só trocou de partido neste momento, porque teve o aval do PL, especialmente do ex-presidente Jair Bolsonaro. Do contrário, ele só poderia mudar de sigla no começo de 2026 na chamada janela partidária. Sobre a escolha do Progressistas, o deputado disse que defende os mesmos valores do partido.
“A partir do momento da assinatura dessa ficha, eu não mudo, evidentemente, meus princípios. Não mudo, evidentemente, os meus valores. Não pretendo mudar a minha caminhada, mas eu estou dentro de um partido que eu pretendo honrar o espaço e a confiança que me deu para poder estar aqui com vocês. Então, todo e qualquer movimento que se faça será compartilhado e alinhado para que a gente mantenha o que é mais importante para todos nós, que é a nossa união e a fortaleza”, afirmou Rodrigo.
Leia mais: