
Foto: Beto Albert
No mesmo dia em que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) começou ouvir depoimentos de usuários da Corsan/Aegea que reclamam das contas elevadas e da falta de água, a companhia anunciou, nesta segunda-feira (17), a prorrogação dos mutirões até 31 de março – justamente para atender as reclamações dos consumidores. Contudo, o atendimento será estendido somente nos dois bairros mais populosos de Santa Maria: Camobi e Tancredo Neves, locais que registraram a maior procura pelos clientes, segundo a assessoria da empresa. Até sexta-feira (21), os postos funcionavam em seis bairros da cidade.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Solicitada pela prefeitura, a prorrogação, conforme a Corsan/Aegea, tem também o objetivo de auxiliar os usuários com problemas nas faturas, entre outros serviços prestados. Os consumidores têm procurado os mutirões, além dos valores das contas, para tratar sobre o consumo e a taxa de esgoto e, ao mesmo tempo, providenciar a troca de titularidade e encaminhar a tarifa social, informou a companha.
Mais do que prorrogar os postos de funcionamento nos lugares com maior número de reclamações, os mutirões precisam solucionar os problemas da comunidade. Do contrário, não surtirão efeito e ainda aumentarão a grita da população e a pressão política na companhia e na prefeitura, que fiscaliza a prestação de serviços pela concessionária. Ainda mais com a CPI em andamento para potencializar as queixas da comunidade e as críticas. Terça-feira (18) à noite, o tema será discutido em audiência pública na Câmara.
Locais com atendimento prorrogado
- Bairro Tancredo Neves (Região Oeste)
- Local: Associação Comunitária do Núcleo Habitacional Tancredo Neves, Avenida Paulo Lauda, 705.
- Horário: 8h às 17h.
- Bairro Camobi (Região Leste)
- Local: Salão da Igreja do Amaral, Avenida Prefeito Evandro Behr, 5.475.
- Horário: 8h às 17h.