Foto: Samuel Marques /PMSM
Na Tribuna em que começou a construir sua trajetória política bem-sucedida de 24 anos, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) fez, na sessão desta terça-feira (10), do Legislativo, o seu último pronunciamento na condição de chefe do Executivo, já que encerra seus oito anos de mandato no dia 31 de dezembro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Antes, porém, foi aprovada uma moção de congratulação pela gestão realizada nesses oito anos, apresentada por um dos vereadores da base: Juliano Soares (PSDB), Juba. O parlamentar destacou dificuldades, conquistas do governo e a colaboração dos servidores. Também ressaltou as qualidades do gestor Pozzobom e sua dedicação para a cidade.
– Santa Maria teve em boas mãos nos últimos oito anos – afirmou Juba.
Em pouco mais de 16 minutos de manifestação, Pozzobom enumerou os perrengues enfrentados ao longo dos oito anos, como o surto de toxoplasmose, a pandemia, o surto de dengue, as estiagens e as enchentes...
– Eu tive em todos os momentos, bons e ruins, o apoio 100% dos vereadores. Divergência em alguns momentos? Ainda bem, vivemos numa democracia – afirmou o prefeito, que agradeceu também a sua equipe, já que a gestão “é uma construção coletiva”.
Entre os feitos de sua administração, enumerou obras de drenagem para resolver problemas de alagamentos num investimento de mais de R$ 100 milhões, a instalação de lâmpadas LED, no futuro, para toda a cidade, o Aluguel Social, a compra de casas a famílias atingidas pelas enchentes, a construção de 10 creches em regiões da periferia e a venda do Edifício da Galeria Rio Branco, problema que se arrastava há anos.
– Eu sei que faltaram coisas a fazer – pontou Pozzobom, ressaltando que seu vice e prefeito eleito, Rodrigo Decimo (PSDB), está ciente disso. O sucessor, aliás, acompanhou o discurso na Câmara.
– Vim aqui dizer a todos vocês, em nome da minha equipe, muito obrigado – finalizou Pozzobom, sob muitos e demorados aplausos, de boa parte do seu secretariado, que esteve nas galerias.
Votos contrários
Em tempo: A moção de congratulação foi aprovada por 16 votos a favor e três contrários – Helen Cabral, Marina Callegaro e Valdir Oliveira, ambos do PT. O trio petista explicou que não tinha nada contra a pessoa de Jorge Pozzobom, mas, sim, discordava da gestão tucana.
– Nada contra a pessoa do Jorge Pozzobom, mas, da mesma forma, como gestor, nós temos várias questões que questionamos da cidade. Mas à pessoa do Jorge, como a dedicação do seu trabalho, não tem nenhum questionamento – esclareceu Valdir.
Leia mais: