Com a proximidade do inverno, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Maria ampliou para 30 vagas a capacidade das casas de passagem na cidade, contabilizando 90 para abrigar pessoas em situação de rua.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O anúncio foi feito pela prefeitura, na terça-feira, mesmo dia em que o titular da pasta, Juliano Soares (PSDB), Juba, esteve na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Legislativo para falar sobre as políticas públicas para esses moradores e confirmou o aumento das vagas.
Essa, aliás, era uma demanda de entidades e grupos que trabalham com a população em situação de rua. Na oportunidade, Juba informou que, provavelmente, em agosto ou setembro de 2025, o ambulatório de rua estará funcionando. A inciativa consiste em um veículo que circulará pelos pontos em que estão esses moradores, ofertando um conjunto de serviços sociais.
É extremamente essencial políticas de acolhimento, ainda mais com o inverno que se anuncia rigoroso, para população em situação de rua, que aumentou em um ano, de 2023 para 2024, em mais de 56%, com 391 pessoas nessa situação.
Leia mais: