
Foto: Tales Trindade (Diário)
O ex-reitor Felipe Müller, da Chapa 1, e a atual vice-reitora Martha Adaime, da Chapa 2, têm até o final do dia desta terça-feira (24) para pedir votos visando ao comando da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), uma das instituições de ensino mais importantes do Estado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ambos os candidatos disputam a preferência de professores, estudantes e servidores que opinarão na consulta, que será realizada na quarta-feira (25). As três categorias têm peso igual na votação, que ocorrerá de forma online. Depois desse processo, o Conselho Universitário irá elaborar uma lista tríplice e caberá ao Ministério da Educação nomear o reitor para substituir o professor Luciano Schuch.
A campanha, que começou no dia 21 de maio, foi tensa nos bastidores e também nas redes sociais envolvendo apoiadores e até mesmo candidatos. Foi um tom elevado para uma disputa dentro da academia, lembrando os pleitos municipais e gerais.
Também constituem as chapas o professor Alessandro Dal’Col, diretor do Centro de Ciências Rurais (CCR), vice de Müller, e o professor Tiago Marchesan, diretor do Centro de Tecnologia (CT), companheiro de chapa de Martha.
Leia mais: