A complexidade da Secretaria de Saúde de Santa Maria diante da demanda gigantesca e chegada da estação das doenças respiratórias

A saúde de um município é sempre complexa pela demanda gigantesca e a situação delicada que envolve a área. Em uma cidade de médio porte, como é o caso de Santa Maria, os problemas, então, multiplicam-se.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Durante a composição da equipe, o prefeito Rodrigo Decimo (PSDB) tentou fazer mudança na pasta, mas encontrou dificuldades sobre nomes. O secretário Guilherme Ribas tem muitos desafios pela frente. Para auxiliá-lo, foi nomeado o advogado Luciano Machado com vasta experiência na administração de estabelecimentos de saúde na Região Metropolitana. 

Entretanto, passados poucos meses como secretário adjunto, ele teria pedido para deixar o cargo e foi para outro setor da prefeitura. 

Agora, a secretaria está sem adjunto. Decimo e equipe terão de dar uma atenção especial para a pasta, que já é uma bomba-relógio, e tem promessas a cumprir, como teleagendamento de consultas. E, além disso, o inverno batendo à porta, quando triplica as doenças respiratórias.


Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com a proximidade do inverno, casas de passagem de Santa Maria ampliarão número de vagas Anterior

Com a proximidade do inverno, casas de passagem de Santa Maria ampliarão número de vagas

Cumprindo agenda, Meneghetti tem encontro com aliado na capital gaúcha Próximo

Cumprindo agenda, Meneghetti tem encontro com aliado na capital gaúcha

Jaqueline Silveira