Quarto colocado na disputa no 1º turno das eleições em Santa Maria com 15.107 votos, o candidato do Novo, Giuseppe Riesgo anunciou, no final da tarde de sexta-feira (11), o seu apoio ao candidato da Coligação “Todos por Santa Maria” (Federação Cidadania-PSDB, Progressistas, Republicanos, PSB e PSD), Rodrigo Decimo (PSDB), atual vice-prefeito.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em vídeo postado nas suas redes sociais, Riesgo agradeceu aos votos recebidos, reconheceu que fez críticas ao governo tucano, mas afirmou que não apoiaria o PT, de Valdeci Oliveira. “ (...) A candidatura do atual vice-prefeito Rodrigo Decimo também teve as minhas críticas durante o período eleitoral, mas o fato é que apoiar o PT não tem como”, afirmou ele.
Depois de conversar com o vice-prefeito, continuou Riesgo, o tucano teria se comprometido em levar adiante algumas bandeiras defendidas por ele na campanha do 1º turno, como a desburocratização, a atração de novos investimentos, melhoria da infraestrutura e avanço nas parcerias público-privadas. “Com esses compromissos, eu fico tranquilo, agora, de chamar todos aqueles que votaram em mim nessa eleição, em uma união de esforços para evitar a volta do PT ao poder”, frisou Riesgo. Ele também divulgou nota com seu posicionamento.
Identificado com ideais liberais e com afinidade com o campo da direita, não é uma surpresa o apoio anunciado pelo ex-candidato do Novo a Decimo.
Confira a nota na íntegra
"Nesta sexta-feira, 11 de outubro de 2024, venho a público agradecer os mais 15.107 votos recebidos na eleição e declarar apoio, no segundo turno, ao candidato Rodrigo Decimo.
Reafirmo as posições trazidas por mim e pelo partido Novo na primeira etapa das eleições, como: a necessidade de desburocratizar a máquina pública, melhorar a infraestrutura viária – tanto de vias urbanas e rurais quanto ao calçamento – e ampliar as Parcerias Público-Privadas (PPP).
No entanto, neste momento, é preciso ter lado diante do risco que representa o PT reimplantar em Santa Maria o seu projeto de poder, com políticas que não prezam pelo equilíbrio das contas públicas e com uma estrutura administrativa inchada e repleta de privilégios.
Dessa forma, manifesto, publicamente, o meu apoio ao Rodrigo como a melhor opção para impedir o retrocesso de Santa Maria nesta eleição.
Giuseppe Riesgo".
Leia mais
Eleições 2024: PDT opta pela neutralidade no segundo turno em Santa Maria
Valdeci e Decimo voltam à TV para a propaganda do 2º turno das eleições à prefeitura de Santa Maria