Enquanto rodava a participação do governador Eduardo Leite (PSDB) nas inserções em emissoras de rádio com apoio ao candidato a prefeito do PSDB em Santa Maria, Rodrigo Decimo, na noite de quarta-feira (25), o seu vice, Gabriel Souza (MDB), estava na cidade, pedindo votos ao concorrente do Novo, Giuseppe Riesgo. O MDB tem a vice na aliança, no caso a ex-vereadora Magali Marques da Rocha.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na manifestação de Leite, além de destacar as qualidades do atual vice-prefeito como gestor, ele fez uma menção aos adversários do tucano, porém sem citar nomes. “(...) Não dá para voltar ao passado e também não dá para se arriscar por caminhos desconhecidos, porque a mudança não pode parar”, diz um trecho do áudio do governador, que virá a Santa Maria no sábado para participar da carreata de Decimo.
Gabriel veio à cidade para um jantar, junto com outras lideranças emedebistas. No discurso, na noite de quarta-feira (25), o vice focou em explicar a aliança entre o MDB e o Novo. “O Novo é intelectualizado, ideológico e postado do lado liberal. Temos afinidades na liberdade, pois, assim como o Novo, o MDB também defende o liberalismo. Nós temos afinidades, sim, do ponto de vista da liberdade”, afirmou o vice, ressaltando que não é possível ser livre “atolado na miséria”. Junto com Gabriel, estavam o vice-presidente estadual do MDB, José Fogaça, e o secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel (MDB).
É natural da democracia apoio a ideias e a projetos diferentes, agora, as alianças constituídas na cidade provocam situações inusitadas, como a que coloca governador e vice em palanques adversários.
Leia mais
Eleições 2024: campanha do TSE propõe reflexão sobre respeito as diferenças de opinião
Eleições 2024: urnas eletrônicas terão intérprete de libras