🔒 exclusivo assinantes

VoePass pode cancelar voos para Santa Maria

VoePass pode cancelar voos para Santa Maria

Foto Arquivo

A companhia aérea VoePass, que vem voando para Santa Maria desde novembro de 2022, corre o risco de suspender os voos para o Coração do Rio Grande. Segundo o site Tudo de Viagem, a Latam Airlines deixou de vender passagens a partir de agosto de 2025 para 10 cidades em que tem parceria com a VoePass, que faz as viagens em aviões ATR. Entre os destinos que teriam o fim das viagens, está Santa Maria. Uma fonte ouvida pelo site informou que o motivo seria a falta de aeronaves, até porque a VoePass teve de entregar recentemente dois aviões por atraso no pagamento do aluguel. A crise começou com a queda do ATR-72 em Vinhedos (SP), em 9 de agosto de 2024, matando 62 pessoas.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

No domingo (19), a coluna tentou contato com a assessoria da VoePass e com fontes do setor, mas não obteve resposta. Nos próximos dias, é provável que haja novidades sobre essa situação. Será preciso aguardar se haverá confirmação dessas informações ou não. Ou até se existe a possibilidade de a própria VoePass fazer alguma dessas viagens por conta própria ou de a Latam assumir algum desses destinos. No caso de Santa Maria, a Latam não deve voar porque o aeroporto ainda não comporta aviões a jato, e a companhia não tem ATR, como o usado pela VoePass.

Rotas locais hoje

Atualmente, Santa Maria tem voos pela VoePass para Florianópolis (SC) às terças, quintas e sábados, enquanto a viagem de Floripa para cá é às segundas, quartas e sextas.
Já a Azul Linhas Aéreas tem voos de Santa Maria a Campinas e vice-versa às terças, quintas e sábados. De Santa Maria a Porto Alegre, as viagens são às segundas, quartas, sextas e domingos.

Tomara que essa informação não se confirme, pois os voos daqui para Florianópolis tem tido ótima ocupação e são mais uma opção para fazer conexões com outras cidades do Brasil.

Porém, o fechamento do Salgado Filho mostrou que Santa Maria tem potencial de público para voos diretos a São Paulo e outras cidades. Nos últimos anos, o volume de passageiros teve grande crescimento em Santa Maria. O problema é que as companhias ainda privilegiam voos nas capitais. Nossa cidade precisa melhorar a pista para receber aviões a jato e, a médio prazo, buscar construir um aeroporto novo.

Leia também


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

deni.zolin@diariosm.com.br

Latam volta a vender passagem da VoePass de Santa Maria para Florianópolis Anterior

Latam volta a vender passagem da VoePass de Santa Maria para Florianópolis

Contratado estudo para definir o que será feito no espaço do antigo Jockey Club de Santa Maria Próximo

Contratado estudo para definir o que será feito no espaço do antigo Jockey Club de Santa Maria

Deni Zolin