
Foto: Reprodução
"Batcu": dança erótica durante encontro do Ministério da Saúde viraliza pic.twitter.com/AAkRJsKFQo
— Portal do Casé (@portal_case) October 6, 2023
Em um evento promovido pelo Ministério da Saúde em Tocantins, 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil, uma dançarina ficou mais de 1 minuto rebolando em pose sensual, mostrando a calcinha, o que gerou revolta de parlamentares da oposição, que denunciaram o caso ao Ministério Público.
Ex-procurador da República que teve o mandato de deputado federal cassado, Deltan Dallagnol publicou no Twitter uma crítica dura à dança erótica, que foi interpretada ao som do funk "Batcu". "As famílias brasileiras verão dança pornô no Ministério da Educação também?", perguntou Deltan em sua rede social.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O Ministério da Saúde publicou nota dizendo que foi um fato isolado, mas admitindo que a apresentação “surpreendeu pela coreografia inapropriada”. Disse que adotará medidas para que isso não se repita.
A NOTA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
"A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.
A programação contou com a participação de sete grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.
O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente."