Deni Zolin

VÍDEO: Ministério da Saúde admite que dança sensual em evento foi "inapropriada"

VÍDEO: Ministério da Saúde admite que dança sensual em evento foi

Foto: Reprodução

Em um evento promovido pelo Ministério da Saúde em Tocantins, 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil, uma dançarina ficou mais de 1 minuto rebolando em pose sensual, mostrando a calcinha, o que gerou revolta de parlamentares da oposição, que denunciaram o caso ao Ministério Público. 

Ex-procurador da República que teve o mandato de deputado federal cassado, Deltan Dallagnol publicou no Twitter uma crítica dura à dança erótica, que foi interpretada ao som do funk "Batcu". "As famílias brasileiras verão dança pornô no Ministério da Educação também?", perguntou Deltan em sua rede social. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O Ministério da Saúde publicou nota dizendo que foi um fato isolado, mas admitindo que a apresentação “surpreendeu pela coreografia inapropriada”. Disse que adotará medidas para que isso não se repita.

 
A NOTA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

"A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.

A programação contou com a participação de sete grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.

O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente."


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Indústria de alimentos da região dobrará a produção e vai a uma feira na Alemanha Anterior

Indústria de alimentos da região dobrará a produção e vai a uma feira na Alemanha

Santa-mariense Ricardo Blattes assumirá direção do Cade, que julga casos de concorrência Próximo

Santa-mariense Ricardo Blattes assumirá direção do Cade, que julga casos de concorrência

Deni Zolin