
Foto: Divulgação
Uma nova tendência em alguns países da Europa e que foi adotada por um supermercado de Campinas é um jeito diferente (ou antigo) de atender os clientes na hora de passar as compras. A rede Enxuto criou o Caixa Bate-Papo, em que o atendente é treinado para não apressar os consumidores e ficar conversando mesmo.
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Junto ao caixa, há um espaço com poltronas, onde até café e biscoitos são oferecidos aos clientes. O foco é atender justamente os idosos, já que a população da terceira idade cresce a cada dia, além de pessoas com problemas de locomoção, que se sentem pressionadas a guardar as compras rapidamente quando vão num caixa normal. Mas se qualquer pessoa estiver sem pressa e quiser um bom papo para alegrar o dia, é só entrar na fila.
Esse resgate do atendimento humanizado, como em décadas atrás, em que o dono do mercadinho tinha tempo para um bate-papo e a correria nos supermercados não era tão frenética, é uma ideia interessante.
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