É impossível não se sensibilizar com tragédias que ocorreram em outros países, ainda mais quando a gente vê pessoas enfrentando situações semelhantes às que enfrentamos aqui, como na Boate Kiss. O caso do desabamento da boate Jet Set, na madrugada de domingo, em Santo Domingo, na República Dominicana, é o mais impactante e mais recente. Nesta quarta-feira (9), subiu para 124 o total de mortos, e ainda há dezenas de feridos. Inicialmente, falava-se em 44 óbitos, mas os números subiram rapidamente. Mais de 140 pessoas haviam sido resgatadas dos escombros nas primeiras 24 horas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Entre os mortos, estão a governadora de uma região do país, dois famosos jogadores de beisebol e um cantor de merengue, ritmo tradicional da República Dominicana – ela fica na mesma ilha do Haiti, ao sul de Cuba.
As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas e não há nada concreto até agora, pois o telhado inteiro desabou durante o show, quando havia mais de 300 pessoas na boate.
Também nesta quarta, outro fato preocupante foi um acidente com um ônibus que levava 51 crianças de 10 anos para uma excursão científica a uma cidade com riquezas arqueológicas na Itália. A viagem de estudos, na estrada entre Roma e Nápoles, só não terminou em tragédia por pouco. O ônibus bateu na traseira de um caminhão e teve a frente destruída (ao lado). Seis crianças foram levadas a hospitais com ferimentos leves. Ao ver a cena, não temos como não lembrar do trágico acidente envolvendo o ônibus da UFSM, que matou 7 estudantes na última sexta (4).